terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ansioso para pegar o Barça, Rafael vê Neymar melhor que Messi: 'Disparado'

A um mês e meio do início do Mundial de Clubes e a sete jogos para o término do Brasileirão, o goleiro Rafael mostra ansiedade para enfrentar Lionel Messi e o Barcelona em uma possível final no Japão. E não tem dúvidas diante da pergunta sobre quem é melhor: o argentino ou Neymar, seu companheiro no Santos?

- Neymar, disparado. Eu conheço ele. O Messi eu até vi umas reportagens depois que ele perdeu um pênalti e estamparam 'Messi é humano'. O que o Neymar tem feito é coisa de video-game. Apertou, joga para ele correr - afirmou durante o programa "Bem, Amigos!" desta segunda-feira.

Para que o Santos possa concentrar sua atenção na competição que será disputada no Japão, Rafael considera que mais duas vitórias no Campeonato Brasileiro vão permitir que a comissão técnica santista possa começar a poupar jogadores de olho no Mundial.

- Estamos loucos para chegar logo o Mundial. Nós ganhamos a Libertadores e agora temos a possibilidade de enfrentar o Barcelona, que é a equipe top, podendo mostrar que nossa equipe pode brigar de igual para igual com eles. Sabemos que vai ser difícil, mas a possibilidade de ser campeão mundial nos empolga e nos deixa feliz - destacou o goleiro.

- O descanso é importante, tem que ter um planejamento muito bem feito. Não pode tirar muito para não perder o ritmo de jogo e também não pode jogar muito para não chegar cansado. Temos que vencer mais umas duas partidas para começar a poupar - acrescentou.

Fã de Marcos desde quando era garoto, o goleiro disse que recusou uma proposta do Palermo (Itália) para buscar uma vaga na Seleção que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. E que sonha fazer carreira semelhante a do goleiro palmeirense.
fonte:globo

Nenhum comentário: