A representatividade de Pelé deixa o centenário do Santos como uma das fortes opções de enredo para o Carnaval da Mangueira em 2012. A escola de samba carioca já negocia o tema com o Rei do futebol na avenida e começa a aderir a sugestão de empresários santistas dispostos a pagar alto para viabilizar o desfile.
PELÉ DE VERDE E ROSA É O OBJETIVO
-
Mangueira quer usar o centenário do Santos como pano de fundo e seduzir Pelé a participar do desfile da escola na avenida. Tratativas já começaram
O presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, esteve em Santos no dia 18 de março e deu início às conversas com os responsáveis pela proposta. A escola carioca precisa de garantias de que vai receber boa parte dos cerca de R$ 10 milhões (custo médio de uma carnaval) de patrocínio.
“Tem gente do Santos que é mangueirense como eu. Acho que isso seria uma maneira muito legal de comemorar o centenário, pois o Santos tem uma rica história para ser exibida com todos os adereços na avenida. Vai ser bom para os dois lados”, destacou o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que afirmou não ter conhecimento dos empresários envolvidos na negociação, em entrevista ao UOL Esporte.
Segunda maior detentora de títulos no Carnaval carioca, com 18 no total, a Mangueira não é campeão desde 2002. Na sede da agremiação, a visão atual é de que a Beija-Flor teve facilidade para conquistar o título deste ano por ter homenageado, e levado à avenida, o cantor Roberto Carlos. Sendo assim, Pelé seria o trunfo da verde-e-rosa em 2012.
A Mangueira marcou para o dia 28 de abril a escolha do enredo do próximo Carnaval. Diversos são os temas estudados, mas o centenário do Santos está entre os favoritos.
“O Cacique de Ramos é uma dessas sugestões, como o centenário do Santos F.C. é uma das propostas... Na sexta-feira, 18, fomos à Santos, conversar com empresários... No sábado, 19, lá estávamos na grande São Paulo, pra nos certificar de que ali pode, sim, sair alguma coisa boa...”, postou Ivo Meirelles em seu blog no site da escola.
O favoritismo do centenário do Santos se deve ao fato de os empresários se comprometerem a bancar o desfile. Nos dois últimos carnavais, a Mangueira abriu mão dos enredos patrocinados, e não obteve o sucesso esperado – em 2010 ficou na 6ª colocação, e neste ano foi a 3ª colocada -.
fonte:uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário