sexta-feira, 1 de abril de 2011

Neymar classifica como irônica a 'exigência' da Escócia Publicidade DE SÃO PAULO

O atacante Neymar, da seleção brasileira e do Santos, disse que estranhou a 'exigência' feita nesta quinta-feira pela Associação Escocesa de Futebol. A entidade solicitou que o atleta peça desculpas pelas suas declarações no final do amistoso de domingo entre Brasil e Escócia, em Londres.

Reprodução/SporTV
Seleção Brasileira é alvo de ato de racismo no amistoso com a Escócia
O volante Lucas retira a banana jogada no campo

Durante a partida, uma banana foi jogada em campo. De acordo com o Arsenal, dono do estádio onde foi realizado o jogo, um turista alemão foi quem arremessou a fruta.

Neymar confirmou que reclamou de preconceito durante as entrevistas depois da partida, mas negou que tenha acusado os torcedores escoceses.

"Em momento algum, mesmo no final da partida, ainda envolvido pela emoção de marcar os dois gols que definiram o placar do jogo, acusei qualquer pessoa, ou qualquer grupo de torcedores, de qualquer nacionalidade, de ter cometido tal ato", afirmou Neymar, em nota oficial.

O jogador chamou de irônica a decisão da Associação Escocesa de Futebol de fazer essa cobrança.

"Essa exigência por parte da Federação Escocesa [de receber um pedido de desculpas], após tudo o que ocorreu, pareceu-me um tanto quanto irônica, uma vez que, caso tenha mesmo ocorrido uma ação preconceituosa, nós, atletas, é quem deveríamos "exigir" um pedido formal de desculpas"

NOTA OFICIAL DO NEYMAR

Fui surpreendido, nesta quinta-feira, por uma carta da "Scottish FA", a Federação Escocesa de Futebol, na qual exige um pedido de desculpas meu ou da Confederação Brasileira de Futebol no que diz respeito ao incidente envolvendo uma banana atirada em direção ao campo durante a realização do amistoso Brasil x Escócia no último domingo, 27 de março.

Na carta, o presidente da Federação Escocesa, Stewart Regan, fala que as "acusações" feitas após a partida colocam em dúvida a reputação de "bem humorados e respeitosos expectadores" dos torcedores escoceses. Em razão da carta, que pode ser lida na íntegra no site da "Scottish FA", esclareço:

1.Em momento algum, mesmo no final da partida, ainda envolvido pela emoção de marcar os dois gols que definiram o placar do jogo, acusei qualquer pessoa, ou qualquer grupo de torcedores, de qualquer nacionalidade, de ter cometido tal ato. Todas as entrevistas que concedi ao final da partida, em português, estão disponíveis para consulta nas empresas de comunicação que cobriram o amistoso. Disse, sim, lamentar o fato, pois condeno toda e qualquer ação preconceituosa, mas, reitero, em momento algum acusei quem quer que fosse;

2. Essa exigência por parte da Federação Escocesa, após tudo o que ocorreu, pareceu-me um tanto quanto irônica, uma vez que, caso tenha mesmo ocorrido uma ação preconceituosa, nós, atletas, é quem deveríamos "exigir" um pedido formal de desculpas;

3.Por saber a dificuldade de identificar o suposto "agressor", caracterizar o preconceito e pela minha felicidade, achei por bem dar o assunto por encerrado, o que pode ser facilmente percebido em todas as entrevistas concedidas por mim após o jogo, inclusive ontem, no CT Rei Pelé, em Santos.

4. Passei momentos muito agradáveis com minha família no Reino Unido, tendo permanecido, inclusive, um dia a mais que o programado. Só tenho elogios à forma como fui tratado por todos nos lugares por onde passamos. Foi uma honra para minha família a hospitalidade para nós ofertada. Foram dias inesquecíveis.

5. Isto posto, de minha parte, considero o assunto encerrado.
Neymar Jr.


fonte:uol

Nenhum comentário: