segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

BOLSA EUA-S&P tem melhor semana em nove e tecnologia lidera

(Texto atualizado com mais informações)

NOVA YORK, 4 de fevereiro (Reuters) - O Standard & Poor's 500 teve sua melhor semana em nove, com o mercado resistindo às pressões para recuar. Investidores voltaram-se para setores defensivos e mais lentos, num movimento que pode se intensificar nas próximas semanas.

O índice industrial Dow Jones <.DJI> avançou 0,25 por cento, para 12.092 pontos. O S&P 500 <.SPX> teve alta de 0,29 por cento, para 1.310 pontos. O Nasdaq Composite Index <.OXOC> valorizou-se 0,56 por cento, para 2.769 pontos.

Na semana, o Dow avançou 2,3 por cento e o S&P 500 teve alta de 2,7 por cento. A Nasdaq subiu 3,1 por cento.

Sinais de melhoras na economia e fortes lucros corporativos impulsionaram os preços das ações, mas o menor volume de negócios, ganhos escassos e o declínio do número de ações avançando apontaram para a diminuição do interesse de compra no fim da semana.

Os dados de janeiro sobre o mercado de trabalho norte-americano tiveram impacto limitado, já que a criação de vagas foi fraca, mas a taxa de desemprego caiu bruscamente [ID:nN04149015].

Setores que tiveram bom desempenho recentemente, como os de energia, matérias-primas e indústria, mostraram sinais de realização de lucro, uma vez que investidores se voltaram para ações do setor de tecnologia e consumo discricionário.

"O mercado está ficando mais seletivo e a rotação de investimentos é importante", disse Wayne Kaufman, analista-chefe de mercado da John Thomas Financial, em Nova York.

As ações de consumo <.GSPD> subiram 0,7 por cento depois de sinais de aquecimento no setor. Os papéis da varejista online Amazon subiram 1,3 por cento. As ações do setor de consumo estiveram abaixo do rali desde o início do ano.

A força no setor de tecnologia ajudou o Nasdaq a atingir novas máximas de três anos, depois que o índice alcançou sua melhor semana desde meados de setembro.


fonte:http://exame.abril.com.br

Nenhum comentário: