terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Braços fortes e bonitos?

Braços fortes e bonitos

Sentada num banco, com as costas apoiadas no encosto, segure um halter em cada mão, com os braços flexionados na altura do ombro. Estenda os braços para cima e volte a posição inicial.

Com exceção do inverno, os braços (principalmente os braços femininos) estão sempre a mostra. Quem passou a vida sem fazer exercícios, costuma acumular bastante gordura e flacidez nesta região. Algumas mulheres deixam de usar blusas regatas e de alças para não mostrarem a flacidez de seus braços.

O ideal para evitar que isto ocorra é fazer exercícios localizados, como musculação, regularmente. Quem já possui esta flacidez, consegue amenizar e, às vezes, até modificar este quadro com a musculação.

Pensando nisto, elaboramos uma série de exercícios para você fazer em casa e conseguir braços fortes e bonitos:


Em pé, pernas semiflexionadas, braços ao lado do corpo, flexione e estenda os braços (sem ir ao máximo do movimento).Sentada num banco (não muito alto, onde você consiga apoiar os pés no chão), segure o halter com uma das mãos, apóie o cotovelo na parte interna da coxa, mantendo a coluna reta e a cabeça no prolongamento desta. Flexione e estenda este braço. Mantenha a outra mão apoiada na outra coxa.Sentada num banco, com as costas apoiadas no encosto, segure um halter em cada mão, com os braços flexionados na altura do ombro. Estenda os braços para cima e volte a posição inicial.Ainda sentada, com os braços na lateral do corpo, eleve-os (semiflexionados) até a altura dos ombros e volte a posição inicial.Sentada na ponta do banco, segure um halter com as duas mãos, estenda os braços para cima, flexione-os atrás da cabeça e volte a posição inicial.Deite no banco, segure o halter (em suas extremidades), estenda os braços para cima, flexione-os em direção a sua testa, mantendo os cotovelos na altura dos ombros e volte a posição inicial.
Em pé, pernas semiflexionadas, braços ao lado do corpo, flexione e estenda os braços (sem ir ao máximo do movimento).



  • Faça três séries de 15 repetições (com resistência moderada), duas vezes por semana. Você poderá mudar o peso a cada dois meses.

  • Não esqueça dos alongamentos antes e depois dos exercícios.

  • Cuidado com a postura. Se você tiver qualquer inflamação nos ombros, cotovelos e punho, não faça os exercícios. Procure sempre orientação médica e somente faça exercícios com acompanhamento.
  • Por:
    Valéria Alvin Igayara de Souza

    Nenhum comentário: