O técnico da seleção argentina de basquete, Julio Lamas, convocou nesta quarta-feira 15 atletas para o período de preparação para o Pré-Olímpico da modalidade, que será realizado em Mar del Plata, na Argentina. Entre os slelecionados estão Luis Scola, Carlos Delfino, Emanuel Ginóbili e Andrés Nocioni, que jogam pela NBA., além do pivô Fabricio Oberto, que chegou a anunciar sua aposentadoria após problemas cardíacos, mas passou por um tratamento e vai voltar às quadras Os jogadores começam os treinamentos no dia 29 de julho e três serão cortados antes do início do torneio, no dia 30 de agosto. As informações são do jornal argentino “Olé”.
Quem também aparece na lista é o ala-pivô Federico Kammerichs, que estaria negociando com o Flamengo, e o armador Pepe (Juan Ignacio Sánchez), com quem o treinador já teve desentendimentos recentes: durante o último jogo entre Obras Sanitarias (time comandado por Lamas) e Weber Estudiantes (onde joga Pepe), pela Liga Nacional, os dois tiveram uma forte discussão, mas as farpas foram deixadas de lado no momento da convocação.
Anteriormente, o treinador já havia revelado o nome de sete convocados e, agora, anunciou a lista completa: Juan Ignacio Sánchez, Luis Scola, Carlos Delfino, Emanuel Ginóbili, Andrés Nocioni, Hernán Jasen, Leo Gutiérrez, Pablo Prigioni, Juan Pablo Figueroa, Paolo Quinteros, Leonardo Mainoldi, Federico Kammerichs, Juan Gutiérrez, Fabricio Oberto e Martín Leiva.
A Argentina é o principal rival do Brasil no torneio, que oferece duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. A seleção dos Estados Unidos, campeã mundial, já garantiu presença na competição.fonte:globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário