quinta-feira, 7 de julho de 2011

esporte:Cacá Bueno: 'Esta vitória foi boa para recuperar o meu moral e o da equipe'


O domingo foi de festa em família no Autódromo Internacional Nelson Piquet. O dono do carro 0 da RBR, Cacá Bueno, venceu a etapa do Rio de Janeiro, a sexta da temporada 2011, e conquistou sua 24ª vitória na Stock Car. O irmão Popó Bueno chegou em segundo lugar e completou o pódio carioca ao lado de Thiago Camilo. Com o bom resultado, Cacá assumiu a vice-liderança da classificação. Um resultado muito comemorado pelo carioca e por toda a equipe da RBR, que correu de luto na etapa carioca.

- Esta vitória foi boa para recuperar o meu moral e o da equipe, depois do que aconteceu em Campo Grande, mas agora é pensar para frente. Temos um carro muito bom e voltamos a estar em uma boa posição no campeonato - afirmou.

Cacá Bueno vence etapa da Stock Car no Rio de Janeiro (Foto: Fernanda Freixosa / Stock Car)Cacá Bueno comemora a segunda vitória no ano com um banho de champagne (Foto: Fernanda Freixosa)

Mesmo com a vitória, Cacá não poderia deixar de comentar o grave acidente sofrido por Tuka Rocha ainda na segunda volta da etapa do Rio de Janeiro. Com o carro 25 da Vogel Motorsport em chamas, o piloto paulista teve que saltar do veículo ainda em movimento para evitar o pior.

- O momento mais tenso da corrida para mim foi quando vi aquela fumaça toda. Logo perguntei no rádio para o Andreas o que tinha acontecido, ele me disse que um carro tinha pegado fogo feio e assim que teve a informação de que o Tukinha estava bem fez questão de me tranquilizar. Foi só um susto e isso é o que importa, que ele está bem - comentou.

O bom resultado em casa, não surpreendeu o tricampeão da maior categoria do automobilismo brasileiro. Segundo o próprio, a corrida foi, até certo ponto, tranquila.

cacá bueno largada etapa rio de janeiro (Foto: Bruno Terena / Stock Car)Largando na pole, Cacá bueno soube segurar muito
bem a primeira posição no Rio (Foto: Bruno Terena)

- Desde o começo do fim de semana sabia que estava com um carro muito bem acertado para a corrida. A equipe me deu o melhor carro do ano. Para se ter ideia, só usei o botão de ultrapassagem duas vezes, uma na largada e outra na relargada. Consegui manter a ponta nas duas vezes, fizemos uma boa tática e administrei a vantagem depois da parada, quando vi que tinha uma boa margem sobre o Popó, que vinha em segundo, e o Marquinhos (Gomes) e o Thiago que brigaram pelo terceiro - falou.

Antes da sexta etapa da temporada, Cacá havia conquistado apenas uma vitória neste ano. Para espantar a má fase, o tricampeão da Stock Car, como bom carioca, resolveu pedir uma "ajudinha" dos céus e acabou dando certo. Ele espera que essa benção continue para o restante de 2011.

- Subir a Estrada do Corcovado com um carro de Stock Car foi uma experiência única. Com certeza atrapalhar, não atrapalhou... espero que o pedido siga sendo atendido e esta benção continue na Corrida do Milhão, na prova em Salvador, no playoff - brincou.

Nenhum comentário: