terça-feira, 5 de abril de 2011

Escritório exibe imagens do estádio do Corinthians; Andrés quer obras em abril Do UOL Esporte Em São Paulo

  • Nova imagem do projeto para construção do estádio do Corinthians, que pode receber abertura da Copa

    Nova imagem do projeto para construção do estádio do Corinthians, que pode receber abertura da Copa

O escritório de arquitetura e engenharia Werner Sobek divulgou duas novas imagens do projeto de construção do estádio do Corinthians. Enquanto isso, o presidente Andrés Sanchez mantém o discurso de que as obras começam neste mês de abril.

“A abertura da Copa muda todo projeto, muda tanto que o que outros clubes fizeram em dois anos estamos fazendo em cinco ou seis meses. Estamos fazendo tudo de forma correta junto ao Ministério Público, prefeitura e órgãos públicos para começar as obras o quanto antes. Acho que em 15 ou 20 dias isso acontecerá”, declarou Andrés, nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Pelas novas projeções divulgadas, a fachada do estádio em Itaquera será executada com material translúcido. O conceito permitirá entrada de luz solar e maior integração entre o interior e exterior do edifício, segundo o site "Portal 2014".

  • Fachada terá material translúcido, para entrada de luz solar e maior integração entre interior e exterior

A origem do dinheiro para erguer o estádio segue como uma incógnita. O Corinthians afirma que o investimento será realizado pela construtora Oderbrecht.

Segundo publicou o jornal Folha de S. Paulo recentemente, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) não aceitou as garantias oferecidas pelo clube de Parque São Jorge e pela construtora para emprestar o dinheiro. A Caixa Econômica Federal pode entrar na jogada para intermediar a operação e cobrar juros, fato que encareceria a obra.

O projeto inicial estava orçado em R$ 400 milhões e seria erguido para receber 48 mil torcedores. De olho na abertura da Copa, haverá a ampliação para 65 mil pessoas e os gastos devem ultrapassar os R$ 600 milhões - essa quantia a mais de dinheiro seria viabilizada por meio de incentivos fiscais da Prefeitura.

fonte:uol

Nenhum comentário: