e Montillo (Foto: Divulgação)
O recente sucesso dos meias argentinos no futebol brasileiro é uma realidade, e jogadores como D’Alessandro (no Inter), Montillo (Cruzeiro) e Conca (Fluminense) são destaques em seus clubes. Para o veterano Marcelo Gallardo, ex-ídolo do River Plate e atual articulador do Nacional de Montevideu, tal condição apenas ilustra o talento produzido em seu país.
- Não fico surpreso. A Argentina sempre criou bons armadores, e agora o mercado brasileiro cresceu economicamente, trazendo muitos jogadores do exterior. Conca e Montillo são dois bons exemplos. Evoluíram, chegaram ao rendimento máximo no Chile e acabaram no Brasil. Evidentemente, encontraram o seu lugar no mundo – frisou o meia em entrevista ao site da Fifa.
Aos 35 anos, Gallardo fez história no River e viveu bons momentos na seleção argentina, sendo considerado um dos sucessores de Maradona. Agregando também a seu currículo passagens pelo futebol francês e norte-americano, ‘El Muñeco’ hoje é o comandante do meio-campo do Nacional, próximo adversário do Fluminense, dia 6 de abril, em Montevidéu, pela Taça Libertadores da América.fonte:globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário