segunda-feira, 28 de março de 2011

Infraero quer demolições em Congonhas Publicidade DE SÃO PAULO

O governo federal prepara a demolição de 15 imóveis dentro do aeroporto de Congonhas, o segundo mais movimentado do país, informa a reportagem de Ricardo Gallo publicada na edição desta segunda-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

A intenção é ampliar a área do aeroporto por meio da remoção de hangares e prédios da Vasp, que parou de voar em janeiro de 2005 e teve a falência decretada pela Justiça três anos depois.

A Infraero (estatal que administra aeroportos) pediu autorização ao Conpresp, o conselho municipal de patrimônio histórico, para fazer as demolições. O caso será discutido em reunião do conselho amanhã, às 9h.

Intervenções em Congonhas têm de ser submetidas ao Conpresp, que em 2004 abriu processo de tombamento do aeroporto -ainda sem decisão. A abertura de processo "protege" o aeroporto, inaugurado em 1936, de descaracterizações.

A Vasp ocupa 10% da área de Congonhas. O espaço livre será utilizado como pátio de manobras de aviões, novos hangares e prédios adequados "às atuais necessidades", segundo a Infraero.

Leia a reportagem completa na Folha desta segunda-feira, que já está nas bancas.


fonte:uol

Nenhum comentário: