sábado, 13 de setembro de 2014

'Nesta eleição tem gente com muito ódio', diz Dilma

Dilma Rousseff fala a jornalistas ao lado de Fernando Pimentel, candidato ao governo de Minas Gerais (Foto: Raquel Freitas/G1)
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, disse neste sábado (13) que "tem gente com muito ódio" nas eleições presidenciais deste ano. Segundo ela, "tem gente que usa a mentira e a desinformação" na campanha.
 
Dilma participou nesta manhã de evento de campanha em frente à Igreja do Rosário, na cidade de Nova Lima (MG), região metropolitana de Belo Horizonte.
"Eu sei perfeitamente que esta eleição é uma eleição muito dura, nesta eleição tem muito ódio. Tem gente com muito ódio. Tem gente também que usa a desinformação, que usa a mentira. Nós temos de responder ao ódio com a esperança. Temos também de responder a mentira com a verdade", afirmou.
A presidente ainda repetiu uma crítica que a campanha petista vem fazendo contra a candidata adversária, Marina Silva (PSB). Dilma disse que não vai deixar que os bancos sejam privilegiados no lugar dos pobres. A crítica é uma referência ao fato de Marina Silva ter na equipe de campanha a herdeira de um banco, a socióloga Neca Setúbal.
"E a verdade é que este país mudou, é que neste país hoje as pessoas têm emprego. Se querem tirar o pobre do orçamento e colocar os bancos, nós não queremos e não deixaremos", disse a presidente.
Ao discursar para integrantes de diversos movimentos negros de Minas Gerais, a candidata do PT afirmou que o presidente da República está sujeito a críticas e que sofre pressão "24 horas por dia". Para Dilma, quem ocupa o cargo "tem de aguentar a barra".
"Eu acho que ser presidente, a gente tem de aguentar a barra [...] O presidente da República sofre pressão 24 horas por dia. Pressão é algo que é assim: se a pessoa não quer ser pressionada, se a pessoa não quer ser criticada, se a pessoa não quer que falem dela, não dá para ser presidente da República", concluiu.
A presidente ainda voltou a fazer menção ao fato de Marina ter modificado o plano de governo no item sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo e a criminalização da homofobia.
"Uma questão que eu acho que é importantíssima, deixar bem claro e tipificado que tem ser criminalizada a homofobia", afirmou. "Eu acho que a gente tem de entender que um presidente  não pode mudar se posição de 5 em 5 minutos", concluiu a presidente.
Globo

Marianne Ranieri fala sobre affair com jogador: 'Estamos nos conhecendo'


Marianne Ranieri e James Fernandes (Foto: Splash News/Divulgação)
Marianne Ranieni - a loira conhecida como Miss Bumbum Portugal -, que foi flagrada nesta sexta-feira, 12, aos beijos com o jogador de futebol brasileiro Tiago Fernandes enquanto fazia topless em um iate em Miami, nos Estados Unidos, conversou com o EGO sobre o relacionamento. "Eu estou conhecendo o Tiago, não posso dizer que é namoro".  Segundo a loira, ela e o atleta - mineiro de Belo Horizonte que joga no Miami Dade FC - se conheceram há cinco anos e se reencontraram agora, em Miami. 

Marianne, que participa de um reality show com jogadores portugueses, afirmou ainda que não ficou constrangida por ter sido fotografada de topless. 'Não fiquei envergonhada por estar no começa de possível relação', disse ela.
A loira, que já foi apontada como affair deGraciella Carvalhonegou que tenha namorado a modelo. "Sou heterossexual convicta e nunca namorei esta pessoa. Não namoramos, sempre foi um amizade. E na verdade, nem temos contatos. É uma página virada da minha vida", garantiu.

Tiago é mineiro e joga pelo Miami Dade FC desde maio deste ano. Fundado por brasileiros, o time integra a 4ª divisão do futebol americano.
Marianne, que é repórter oficial do Miss Bumbum Brasil 2014 disse que tem acompanhado de perto todos os detalhes do concurso e revelou sua candidata preferida: "A que representa o Paraná, Claudia Alende".

De acordo com a assessoria de imprensa da moça, o flagra com o jogador no iate foi destaque em diversos veículos da imprensa internacional .
Globo