quinta-feira, 29 de março de 2012

Cinema 2012: veja os filmes de ação e suspense que a Globo traz este ano

Entre as atrações, ‘Anjos e Demônios’, ’2012′, ‘Presságio’ e ‘Tropa de Elite 2′

Cinema 2012 traz: 'Anjos e Demônios'; 'Os mercenários'; 'Presságio'; 'A Garota Infernal'; 'Ilha do Medo'; 'O Sequestro do Metro 123'; '2012'; 'Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro'; 'Transformers 2: A Vingança dos Derrotados' e 'X- Men Origens: Wolverine' (Foto: Divulgação / Reprodução)
A seleção de filmes do Cinema 2012 da Rede Globo está recheada de ação, aventura e muito suspense. Fique ligado e prepare-se para muita adrenalina e mistério com “2012″ (2009), “O Sequestro do Metrô 123″ (2009), “X-Men Origens: Wolverine” (2009), “Anjos e Demônios” (2009), “Ilha do Medo” (2010), “Tropa de Elite 2″ (2010) e muito mais. Quer ficar por dentro das atrações? Então confira a programação especial que preparamos:
Tom Hanks é um simbologista em 'Anjos e Demônios' (Foto: Divulgação / Reprodução)
Tom Hanks é um simbologista em ‘Anjos e Demônios’ (Foto: Divulgação / Reprodução)

Anjos e Demônios” (2009) - Tom Hanks está de volta em mais uma aventura baseada no livro homônimo de Dan Brown. Após desvendar o mistério que envolve o Santo Graal e o código DaVinci, o professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks) tem um novo desafio pela frente.
(Confira o trailer do filme ao lado)
Convocado pelo Vaticano, Robert Langdon precisará da ajuda da cientista Vittoria Vetra (Ayelet Zurer) para descobrir quem está por trás do desaparecimento de quatro cardeais. Frente a frente com a sociedade secreta dos Illuminati, ambos terão que descobrir ainda a localização de uma arma muito poderosa capaz de matar milhões de pessoas.

Sylvester Stallone é o líder dos mercenários (Foto: Divulgação / Reprodução)
Sylvester Stallone é o líder dos mercenários
(Foto: Divulgação / Reprodução)
Os Mercenários” (2010) - Sylvester Stallone, Jet Li, Dolph Lundgren e Jason Statham formam um grupo de mercenários capazes de realizar qualquer serviço em troca de dinheiro. Barney Ross (Sylvester Stallone) é o líder do grupo, Lee Christmas (Jason Statham), o mestre das facas, Gunnar Jensen (Dolph Lundgren), o atirador e Yin Yang (Jet Li) domina como ninguém as artes marciais. Em mais uma missão perigosa, os mercenários são contratados pelo misterioso Mr. Church (Bruce Willis) para assassinar Garza (David Zayas), o ditador de uma pequena ilha na América do Sul. No entanto, ao chegarem ao local, eles conhecem Sandra (Gisele Itiê), que também está contra o governo, e descobrem o que está por trás do conflito. Dispostos a ir embora, Barney terá que decidir entre salvar a sua vida e entrar em uma missão suicida para salvar a revolucionária.

Professor investiga números aleatórios e descobre que a humanidade pode acabar (Foto: Divulgação / Reprodução)
Professor investiga números aleatórios e descobre que a humanidade pode acabar (Foto: Divulgação / Reprodução)

Presságio” (2009) - No ano de 1959, um colégio propõe aos alunos que façam desenhos sobre o que eles esperam do futuro para serem colocados em uma cápsula do tempo que será aberta apenas 50 anos mais tarde.
(Confira o trailer do filme ao lado)
Entre os desenhos está o trabalho de uma garotinha que escreveu uma série de números aleatórios que teriam sido passados por alguém que só ela vê. Após os 50 anos, a cápsula é aberta e os novos alunos do colégio recebem um desenho cada. Caleb Koestler (Chandler Canterbury), filho do professor John Koestler (Nicolas Cage), ganha o papel com os números da garotinha. Intrigado com as sequências, John decide investigar e descobre que cada uma delas revela a data e o número de mortos dos maiores desastres ocorridos na última metade do século. Mas ainda restam alguns e o último prevê o fim da humanidade.

Amigas se enfrentam em busca da sobrevivência (Foto: Divulgação / Reprodução)
Amigas se enfrentam em busca da sobrevivência
(Foto: Divulgação / Reprodução)
“A Garota Infernal” (2009) - Needy (Amanda Seyfried) e a líder de torcida Jennifer (Megan Fox) sempre foram amigas, mas quando Jennifer começa a desejar o sangue de humanos, após um acidente em um bar local, a amizade entre as duas poderá ficar comprometida. Ao perceber que vários dos seus colegas estão sendo atacados, Needy lutará para descobrir o que está causando esses ataques antes que seu próprio namorado seja a próxima vítima.

Leonardo DiCaprio investiga sumiço de paciente em 'Ilha do Medo' (Foto: Divulgação / Reprodução)
Leonardo DiCaprio investiga sumiço de paciente em ‘Ilha do Medo’ (Foto: Divulgação / Reprodução)
“Ilha do Medo” (2010) - Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo são detetives enviados ao Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston, para investigar o desaparecimento de uma das pacientes.

Durante as investigações, Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) começa a desconfiar de que pode ter sido trazido para a ilha por motivos obscuros e descobre que os tratamentos utilizados são agressivos e ilegais. Diante dos novos acontecimentos envolvendo o desaparecimento da interna, Teddy começa a duvidar da própria sanidade mental.

John Travolta sequestra um vagão do metrô em filme (Foto: Divulgação / Reprodução)
John Travolta sequestra um vagão do metrô em filme
(Foto: Divulgação / Reprodução)
“O Sequestro do Metro 123″ (2009) - Walter Garber (Denzel Washington) está mais do que acostumado com a rotina do metrô em Nova York. Trabalhando há anos como controlador, Walter se vê, de repente, diante do sequestro de um dos vagões. Por trás da ação terrorista está Ryder (John Travolta), que exige o pagamento de 10 milhões de dólares em apenas uma hora ou matará todos os passageiros. Negociando apenas com Garber, caberá ao controlador do metrô impedir Ryder e salvar os reféns.

A Terra está se aquecendo e a raça humana pode estar em perigo (Foto: Divulgação / Reprodução)
A Terra está se aquecendo e a raça humana pode estar
em perigo (Foto: Divulgação / Reprodução)
“2012″ (2009) - O núcleo da Terra está se aquecendo e a raça humana está ameaçada. Diante da descoberta, Dr. Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) tenta avisar ao presidente dos Estados Unidos sobre a necessidade de se construirem arcas capazes de salvar parte da humanidade. O mundo está em alerta e enquanto as arcas são construídas, o escritor Jackson Curtis (John Cusack) tenta descobrir como salvar sua própria família.

Wagner Moura agora é subsecretário de segurança (Foto: Divulgação / Reprodução)
Wagner Moura agora é subsecretário de segurança (Foto: Divulgação / Reprodução)

(Confira o making of do filme ao lado)
“Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora É Outro” (2010) - O capitão Nascimento está de volta dez anos depois como comandante geral do BOPE . Mas Nascimento agora quer enfrentar o mal pela raiz e se torna Subsecretário de Inteligência.
Na nova posição, não é só o tráfico de drogas que precisa ser combatido, o surgimento das milícias e a corrupção política e policial estão na pauta do comandante, que terá a vida de sua família e a sua própria ameaçadas .

A batalha volta em 'Transformers 2' (Foto: Divulgação / Reprodução)
A luta com os Decepticons volta em ‘Transformers 2′
(Foto: Divulgação / Reprodução)
“Transformers 2: A Vingança dos Derrotados” (2009) - Após a batalha lendária que salvou a humanidade dos poderosos Decepticons, Sam Witwicky (Shia LaBeouf) está prestes a entrar para a faculdade. Na universidade, ele começa a ter visões perturbadoras e os Decepticons voltam a atacar após descobrirem que ele pode ser a chave para o fim da batalha entre os Transformers.

Wolverine encontra seu maior inimigo pessoal, seu meio-irmão (Foto: Divulgação / Reprodução)
Wolverine encontra seu maior inimigo pessoal, seu
meio-irmão (Foto: Divulgação / Reprodução)
“X- Men Origens: Wolverine” (2009) - O filme conta a história de James Howlett/Logan (Hugh Jackman) e como ele se transformou no atormentado Wolverine. Em um tempo anterior ao dos três primeiros filmes, Logan e seu meio-irmão Victor (Liev Schreiber) são recrutados para fazerem parte de um grupo de mutantes controlados por militares. Mudando de ideia, Logan decide ir embora e descobre seu maior inimigo pessoal, Victor, que desperta a sede do mutante de garras de adamantium por vingança.

Thiago Gagliasso fotos


Thiago Gagliasso é o irmão de Bruno Gagliasso, ele é um adolescente porém já um ator da Record. Com 1,80 de altura, pele bronzeada, loiro, de olhos verdes, Thiago Gagliasso trás a alegria para as mulheres de todo o pais. Talvez a preferência seja para o Bruno, porém o Thiago também é de deixar qualquer uma louquinha por ele. Veja aqui várias fotos de Thiago Gagliasso, o filho de Lúcia Gagliasso e de Fernando Onofre Ferreira.

Thiago Gagliasso dês de cedo já é um rapaz muito preocupado com a saúde e o bem estar de seu corpo, ele freqüenta academia regularmente, se alimenta bastante de saladas e grelhados, diz gostar de praticar esportes, e tudo isso para tentar ter uma trajetória parecida com a de seu irmão.

Thiago Gagliasso Ferreira nasceu no dia 09 de Junho de 1989, realmente ainda um jovem, porém que já agrada a muitos públicos. Mas Thiago Gagliasso já está comprometido com Gabriela Barbosa, uma jovem de 19 anos que Thiago conheceu em uma loja de perfumes nos EUA.

Rihanna dispensa sutiã em sessão de fotos em Londres

Nesta quarta-feira, 28, Rihanna dispensou o sutiã em sessão de fotos em Londres, na Inglaterra. A cantora posou com os atores Taylor Kitsch e Brooklyn Decker em evento de divulgação do filme “Battleship”.
Rihanna em sessão de fotos para divulgar o filme 'Battleship' em Londres, na Inglaterra (Foto: Getty Images/ Agência)Rihanna em sessão de fotos para divulgar o filme 'Battleship' em Londres, na Inglaterra (Foto: Getty Images/ Agência)
Rihanna, Taylor Kitsch e Brooklyn Decker em sessão de fotos do filme 'Battleship' em Londres, na Inglaterra (Foto: Getty Images/ Agência)Rihanna, Taylor Kitsch e Brooklyn Decker em sessão de fotos do filme 'Battleship' em Londres, na Inglaterra (Foto: Getty Images/ Agência)
fonte:globo

Lamborghini conceitual é inspirada em caça Stealth

O designer inglês Mark Hostler criou um conceito de carro que é inspirado em modelos luxuosos de veículos da Lamborghini e em aviões de caça Stealth. Trata-se do Ferruccio Elio Arturo Lamborghini, que, além de design arrojado, ainda contaria com motor ecologicamente correto.
Lamborghini FerruccioLamborghini Ferruccio (Foto: Divulgação)
O Ferruccio Elio Arturo Lamborghini apresentaria um motor V12 5 L e dois turbocompressores. O funcionamento do motor, que é muito menor e menos poluente do que os encontrados em outros modelos Lamborghinis, se daria através de um processo de injeção eletrônica direta.
O conceito, que dispõe de traços geométricos de aviões invisíveis Stealth, é, sobretudo, uma homenagem à empresa de automóveis luxuosos Lamborghini, que completa 50 anos em 2013. Até o momento, no entanto, o projeto não possui vínculo com a fabricante, tampouco previsão de lançamento.
Lamborghini Ferruccio Lamborghini Ferruccio (Foto: Divulgação)

Confira um novo trailer de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations

A Namco Bandai Europa divulgou através de seu canal oficial no YouTube mais um trailer de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations, para Playstation 3 e Xbox 360. No vídeo os fãs da série podem acompanhar uma nova batalha entre duas equipes rivais.
Com mais de 70 personagens, a história mostrará desde a primeira saga da viagem ao país das ondas (Haku e Zabuza) até o começo da quarta guerra ninja.

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations foi lançado em fevereiro no Japão e chegou este mês aos Estados Unidos. A versão Europeia do game será lançada no dia 30 de março.

Ex-BBB Monique experimenta vestidos para a final do ‘BBB 12’

A grande final do “Big Brother Brasil 12” está chegando e Monique não quer fazer feio. A ex-participante da 12ª edição do reality show experimentou alguns vestidos nesta quarta-feira, 28. Entre os modelos que Monique vestiu está um tomara que caia branco curtinho. Será que foi esse o eleito?
Ex-BBB Monique experimenta vestido para usar na final do 'BBB 12' (Foto: Twitter/ Reprodução) 
Ex-BBB Monique experimenta vestido para usar na final do 'BBB 12'

quarta-feira, 28 de março de 2012

Homens gatos


Muitas vezes desejamos ver fotos de gatos, no sentido do animal felino, mas percebemos que também vêm alguns fotos de homens gatos, ou seja, de homens bonitos. Como os gatos das fotos acima. E elas ainda ficam perfeitas como papel de parede de seu computador.

Então aproveitamos para dar uma olhadinha nas beldades deste mundo, e devemos admitir que realmente existem homens gatos de tirar o fôlego. Quando alguém vê estas e outras fotos destes lindíssimos homens, todas concordam com a perfeita comparação do homem para com o gato.

É claro que esta comparação não é para todos, pois não são todos que tem este olhar misterioso, está boca linda, a barriga toda definida, penteados perfeitos, enfim, verdadeiros homens gatos. Então fique esperta, para quando aparecer um, e pintar uma oportunidade para vocês.

Hoje é aniversário da Lady Gaga

Parece que foi ontem que a polêmica e excêntrica cantora Lady Gaga despontou nas paradas de sucesso, com seus hits dançantes, com seus clipes polêmicos e seus looks bizarros.O ano de 2008 foi marcado pela chegada da estrela, com suas músicas Just Dance e Poker Face.
Hoje é um dia muito importante para ela, e para seus fãs, ou como ela os chamam ”litle monsthers”.Muitos certamente devem saber o tanto que ela batalhou para ser o que é hoje, nada mais, nada menos do que uma das cantoras mais influentes do mundo.Desde a época em que ela se apresentava em barzinhos, e escrevia letras de músicas a artistas já famosos.
Hoje no dia 28 de Março, Stefani Joane Angelina Jermanota completa 26 anos de idade, e todos desejamos a ela muitos anos de vida, e muito sucesso!
Feliz aniversário Mother Monster!
Leonardo Gabriel

Caio Castro curte boate com Giovanna Lancellotti e Mayra Cardi

Caio Castro se divertiu com Giovanna Lancellotti e a ex-BBB Mayra Cardi na noite desta terça-feira, 27. O trio foi a uma boate em São Paulo. A foto foi postada por Mayra em sua página no Twitter.
Mais cedo, Giovanna Lancellotti sofreu ao fazer sua primeira tatuagem.
Giovanna Lancellotti, Mayra Cardi e Caio Castro em boate em São Paulo (Foto: Twitter/ Reprodução)Giovanna Lancellotti, Mayra Cardi e Caio Castro em boate em São Paulo (Foto: Twitter/ Reprodução)
fonte:globo

Doctor Who: trailer da 7ª temporada e nova parceira

Jenna-Louise Coleman em Doctor WhoA BBC divulgou as primeiras novidades da sétima temporada da nova versão de Doctor Who, entre elas uma mudança de parceira: sai a atriz Karen Gillan, a Amy Pond, e entra Jenna-Louise Coleman (foto), que ainda não teve o nome da sua personagem revelado. A primeira aparição de Jenna acontecerá no tradicional especial de Natal do seriado.
A nova temporada contará com 13 episódios, com 6 sendo apresentados ainda em 2012 e o restante ficando para 2013. No Brasil, Doctor Who estreou recentemente na TV Cultura, com exibição de segunda a sexta, às 20h20.
Um trailer da nova temporada também já foi divulgado pela emissora britânica. Assista:

Sabrina Sato usa vestido transparente na noite paulista


Sabrina Sato em evento em São Paulo (Foto: Manuela Scarpa/ Photo Rio News)Sabrina Sato em evento em São Paulo (Foto: Manuela Scarpa/ Photo Rio News)
Sabrina Sato ousou na noite desta terça-feira, 27, para ir a evento de uma joalheria em São Paulo. A apresentadora usou um vestido transparente do estilista Pedro Lourenço, que dava a impressão de que ela estava sem calcinha.
“A calcinha é de tule. O Pedro Lourenço mandou fazer hoje e eu pedi para buscarem lá no atelier dele para eu usar”, explicou Sabrina.
A apresentadora falou que seu relacionamento com Fábio Faria está ótimo, mas ainda não tem planos de se casar: “Tá bom assim, não precisa lavar cueca. As pessoas acham que depois que a mulher passou dos 30, se não casou é porque ficou para tia. Gosto muito de curtir a minha vida como é hoje.”
Sabrina Sato em evento em São Paulo (Foto: Manuela Scarpa / Photo Rio News)Sabrina Sato
Sabrina Sato em evento em São Paulo (Foto: Manuela Scarpa / Photo Rio News)Sabrina Sato
Sabrina Sato em evento em São Paulo (Foto: Manuela Scarpa / Photo Rio News)Sabrina Sato
fonte:globo

Justiça de SP aceita denúncia do MP sobre fraude em licitação do Metrô


Promotor  (Foto: Rafael Sampaio/ G1 )Promotor Marcelo Mendroni diz que empresas
fraudaram licitação (Foto: Rafael Sampaio/G1 )
O juiz Marcos Fleury Silveira de Alvarenga, da 12ª Vara Criminal de São Paulo, aceitou nesta segunda-feira (26) a denúncia oferecida na semana passada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo contra 14 executivos de ao menos 12 construtoras acusados de fraude na licitação para a ampliação da linha 5-Lilás do Metrô. Com isso, eles são agora réus no processo e terão dez dias para apresentar a defesa.
As empresas, algumas delas formando consórcios, são acusadas de acertar os resultados da licitação mediante combinação de preços, o que configura formação de cartel, segundo o promotor Marcelo Batlouni Mendroni. O Metrô diz que não foi citado na denúncia.

"Presentes indícios suficientes de autoria e prova da materialidade delitiva, recebo a denúncia", informou o magistrado, na decisão.
A expansão foi dividida em oito lotes, cada um com concorrência diferente. "Chegamos à conclusão de que essas pessoas, representando suas empresas, fraudaram a licitação de forma a combinar quem seriam os vencedores de cada um dos trechos que compõem a expansão", afirmou o promotor Marcelo Mendroni, em entrevista no Fórum Criminal da Barra Funda na sexta-feira (23).
Segundo o promotor, havia combinação para que a empresa vencedora oferecesse preço abaixo das demais no lote em que saísse vitoriosa. As outras construtoras ofereciam preços acima do limite estabelecido para o Metrô na licitação, de acordo com o promotor. Cada uma das empresas ou consórcios saíam, então, vencedores de um lote da expansão, pelo acordo denunciado pelo Ministério Público.
linha lilás (Foto: Arte/G1)
O valor total da expansão, que vai da estação Largo Treze da Linha 5-Lilás até as estações Santa Cruz (Linha 1-Azul) e Chácara Klabin (Linha 2-Verde), é estimado em R$ 8 bilhões. Devem ser criadas mais 11 estações, com 11,4 km de via a serem implementados. A Promotoria não pediu a paralisação das obras.
Os crimes de que são acusadas as empresas são de ordem econômica e administração estatal. O caso foi divulgado inicialmente pelo jornal "Folha de S.Paulo", que denunciou a combinação do resultado.
Os 14 funcionários denunciados são diretores, executivos e representantes comerciais das empresas, segundo Mendroni. "São representantes de alto nível [das construtoras], porque alguém de baixo nível não teria condições de fazer este tipo de acordo."
Não há gravações, escutas ou documentos que provem o acerto porque os dirigentes das empresas não deixaram rastros, de acordo com o promotor. "Não tenho dúvida, eu tenho certeza de que houve cartel e fraude na licitação. Com certeza a falta de provas diretas vai ser usada pela defesa para desqualificar o processo. Mas na maioria dos casos as provas diretas não ocorrem porque é muito difícil os diretores deixarem documentos. Mas as provas indiretas são bem robustas", afirmou Mendroni.
Em 2011, após uma ação anterior do Ministério Público, no âmbito cível, a Justiça suspendeu as obras de expansão da Linha 5-Lilás entre os dias 18 e 22 de novembro. O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) na época, José Roberto Bedran, liberou a continuidade da obra. O presidente do Metrô, Sergio Avelleda, também foi afastado do cargo, mas voltou ao cargo após uma nova decisão judicial.
Prejuízo de R$ 232,8 milhões
Com a fraude na licitação, o prejuízo para os cofres públicos foi de ao menos R$ 232,8 milhões, segundo a denúncia do Ministério Público. Havia propostas inferiores às vencedoras que haviam sido feitas antes da concorrências e foram excluídas devido a uma norma da licitação, que impedia que empresas ganhadoras de outros lotes participassem. "Esse [valor] seria o mínimo de prejuízo causado por essas empresas, ao fazerem o acordo para decidir quem seriam os vencedores. Se não houvesse a cláusula de exclusão dos participantes, essas propostas menores do que aquelas que ganharam seriam consideradas", disse Mendroni.
O promotor afirmou que há indícios da participação de funcionários do Metrô na fraude, mas que são muito frágeis para serem incluídos no processo. "Há referências, insinuações, mas eu tenho que ter um mínimo de dedução e presunção da prática criminosa para fazer a denúncia", disse.
Todos os executivos negaram a participação em qualquer tipo de cartel durante os depoimentos à Polícia Civil, segundo o promotor.
fonte:globo

terça-feira, 27 de março de 2012

Kristen Stewart aparece como vampira no teaser de 'Amanhecer'

A pouco menos de oito meses da estreia do último capítulo da saga "Crepúsculo", foi divulgado um teaser de "Amanhecer - Parte 2", que mostra pela primeira vez a mocinha Bella, vivida por Kristen Stewart, como uma vampira, com os olhos vermelhos e pele brilhante. O vídeo é curtinho - não tem nem 50 segundos - mas já é suficiente para alvoroçar os fãs da saga. O filme chega aos cinemas no dia 16 de novmbro.

Fotos mais Simples


Queridas leitoras, estaremos um tempo ausente em publicações de novas fotos e artigos, pois algumas alterações e mudanças serão realizadas em nosso Blog. Agradeço a compreensão de todos.
Para que não sejamos prejudicados, precisaremos optar por fotos mais simples. E até mesmo em relação aos comentários, peço que sejam menos maliciosos e mais puros; pois não temos permissão para aceitar certos comentários. Nosso Blog é para todas as idades, e não somente para maiores de 18 anos.
Peço a colaboração de vocês! Muito obrigado.

Homens Marcantes

Quando falamos de homens marcantes, nosso pensamento voa para homens bonitos como estes. Que possuem um corpo másculo, um rostinho de anjo, e até um abdômen chapado.
Espero que eles possam ser tão belos e marcantes, do lado interior também! Pois fisicamente não perfeitos, agora se forem legais, simpáticos e bacanas, qualquer uma se apaixona de primeira.
E saiba pessoal que não é errado procurar por fotos de homens bonitos, errado é perder a oportunidade de babar um pouco na frente do pc.

Microfone aberto vaza conversa entre Obama e Medvedev


Obama e Medvedev conversam sem saber que seus microfones estavam ligados (Foto: Agência EFE)

O presidente americano Barack Obama passou por uma saia justa nesta terça-feira (27/03) na Coréia do Sul, onde participa de um encontro para discutir uma política de utilização da energia nuclear. Sem saber que o seu microfone estava ligado, Obama pediu ao presidente russo Dimitri Medvedev,que espere até o fim das eleições para discutir a política antimísseis. "É minha última eleição, depois terei mais flexibilidade", disse o presidente americano.
O ato foi imediatamente usado pelos republicanos que agora acusam o presidente americano de ocultar suas intenções com a Rússia. Mitt Romney, pré-candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, disse que a "ideia do presidente é planejar e fazer acordos com a Rússia, mas que ele não revelará isso a população antes das eleições, o que é muito alarmanha
Romney afirmou que a Rússia está alinhada com "os piores atores" quando o assunto é política nuclear e definiu o país como o "inimigo geopolítico número um" dos EUA.
O pré-candidato republicano lembrou a relevância que os russos têm por serem membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU e por ter poder nuclear em massa. Para Romney, a ideia de uma maior flexibilidade com a Rússia é "muito preocupante".
Horas antes que os microfones captassem seu pedido a Medvedev, em discurso em Seul, Obama lançou uma proposta de diálogo com a Rússia para uma redução de armamento nuclear mais drástica. Segundo o presidente, a defesa antimíssil deveria ser "uma área de cooperação, não de tensão".
A Rússia se opõe aos planos americanos de desenvolver um escudo de defesa antimísseis na Europa. Esse escudo foi anunciado originalmente por George W. Bush, antecessor de Obama, que o modificou e assegurou que seus planos têm como objetivo proteger a Europa de um possível ataque por parte de nações hostis.
(Com informações da Agência EFE)