quinta-feira, 31 de março de 2011

Cenas do filme eclipse e amanhecer...

Trailer do filme Amanhecer (Saga Crepúsculo) -Breaking Dawn

Amanhecer -último filme da saga Crepúsculo esta em desenvolvimento

Ao que parece, Amanhecer, quarto livro da franquia vampiresca iniciada com Crepúsculo, está começando a dar seus primeiros passos.

Fontes afirmam que o quarto filme já era pauta dos produtores e, com as filmagens de Lua Nova e Eclipse já em uma fase avançada da produção, o desenvolvimento de Amanhecer começaria a acontecer na primavera norte-americana de 2010.

Agora, o site Examiner, revelou que o roteiro de Amanhecer já teria começado a ser escrito. De acordo com a fonte, o início da produção está coerente com a agenda da franquia Crepúsculo, já que os filmes da série estão sendo produzidos rapidamente.

Breve começarão as especulações sobre quem dirigirá a bem sucedida franquia.


fonte:google

Rival do Flu, Gallardo exalta os compatriotas Conca e Montillo Agora no Nacional-URU, ex-meia do River e da seleção argentina destaca também a evoluç

Por GLOBOESPORTE.COM Montevidéu, Uruguai


Marcelo Gallardo apresentando no nacional do uruguai (Foto: Divulgação)O veterano Gallardo destaca os compatriotas Conca
e Montillo (Foto: Divulgação)

O recente sucesso dos meias argentinos no futebol brasileiro é uma realidade, e jogadores como D’Alessandro (no Inter), Montillo (Cruzeiro) e Conca (Fluminense) são destaques em seus clubes. Para o veterano Marcelo Gallardo, ex-ídolo do River Plate e atual articulador do Nacional de Montevideu, tal condição apenas ilustra o talento produzido em seu país.

- Não fico surpreso. A Argentina sempre criou bons armadores, e agora o mercado brasileiro cresceu economicamente, trazendo muitos jogadores do exterior. Conca e Montillo são dois bons exemplos. Evoluíram, chegaram ao rendimento máximo no Chile e acabaram no Brasil. Evidentemente, encontraram o seu lugar no mundo – frisou o meia em entrevista ao site da Fifa.

Aos 35 anos, Gallardo fez história no River e viveu bons momentos na seleção argentina, sendo considerado um dos sucessores de Maradona. Agregando também a seu currículo passagens pelo futebol francês e norte-americano, ‘El Muñeco’ hoje é o comandante do meio-campo do Nacional, próximo adversário do Fluminense, dia 6 de abril, em Montevidéu, pela Taça Libertadores da América.

fonte:globo

Otan assume o comando completo das operações na Líbia Transição da coalizão terminou nesta quinta-feira (31). Detalhes serão dados em entrevista nesta

Do G1, com agência internacionais*


A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) tem a partir desta quinta-feira (31) o comando total das ações militares internacionais na Líbia, tomando o lugar da coalizão internacional que desde 19 de março dirigia a intervenção contra as forças do ditador Muammar Kadhafi.

"A operação 'Protetor Unificado' decidida no domingo passado pelos países da Aliança começou oficialmente esta manhã, como estava previsto, às 6h GMT", declarou uma fonte diplomática. Desta forma, a Otan assume a responsabilidade pelos bombardeios na Líbia até agora sob controle da coalizão liderada por Estados Unidos, França e Grã-Bretanha.

A Líbia enfrenta uma batalha desde o começo deste ano, quando manifestações pedindo a renúncia do ditador Kadhafi, há 42 anos no poder, se tornaram confrontos violentos e passaram a ser reprimidos com força pelo regime. No dia 17 deste mês, a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou uma resolução que valida quaisquer medidas necessárias para impedir um massacre de civis. Dois dias depois, a coalizão internacional liderada por Estados Unidos, França e Grã-Bretanha começou a bombardear a Líbia.

O presidente do Comitê Militar da Otan, o almirante italiano Giampaolo Di Paola, e o general canadense Charles Bouchard, no comando das operações na base situada na cidade italiana de Nápoles, detalharão a nova situação à imprensa por volta das 8h30 (horário de Brasília).

Rebeldes guardam posição em estrada próximo à cidade líbia de Brega nesta sexta-feira (30) (Foto: Reuters)Rebeldes guardam posição em estrada próximo à cidade líbia de Brega nesta sexta-feira (30) (Foto: Reuters)

O novo passo acontece depois de os 28 países aliados terem chegado a um acordo no último domingo (27) para que a Otan ficasse com o controle e a coordenação de todas as operações de proteção da população civil líbia. Alguns dias antes, a organização já havia assumido a direção da zona de exclusão aérea imposta sobre a Líbia.

A transferência do controle sobre os ataques aéreos à Otan coincidiu com a redução dos bombardeios internacionais contra as forças de Muammar Kadhafi, o que permitiu às tropas leais ao coronel contra-atacar e obrigar os rebeldes a se retirar de cidades como Ras Lanuf.

A Aliança assegurou que seu único objetivo é proteger a população civil, cumprindo com o mandato da ONU, e não apoiar um ou outro grupo. Estados Unidos e Reino Unido, no entanto, levantaram a possibilidade de armar os rebeldes para que derrotem o regime de Kadhafi, uma questão que gera desconfiança em alguns setores de Washington pelo temor de que haja membros da rede al-Qaeda entre os rebeldes.

* Com informações da Efe e AFP

Estudo indica que número de cetáceos mortos pela maré negra é subestimado Em Washington

  • Ave coberta de petróleo derramado pela BP no Golfo do México

    Ave coberta de petróleo derramado pela BP no Golfo do México

O número de cetáceos, como golfinhos e baleias, mortos pela maré negra da BP no Golfo do México em 2010 pode ter sido subestimado e seria superior a cinco mil, segundo um estudo divulgado nesta quarta-feira.

Se nos ativermos ao número de carcaças na zona afetada, que foram 101, há poucos cetáceos vítimas do petróleo que vazou durante 106 dias de um poço da plataforma Deepwater Horizon.

Mas na realidade, os esqueletos representam uma pequena parte dos animais que morreram na maior maré negra da história americana, afirmam os autores deste comunicado divulgado nas Conservation Letters, uma revista da Society for Conservation Biology.

Segundo eles, esse número pode inclusive ser multiplicado por 50, estabelecendo um novo registro muito além das cinco mil vítimas.

"A maré negra da Deepwater, a maior de que se tem conhecimento nos Estados Unidos, tem, aparentemente, apenas um impacto modesto sobre a fauna, levando a crer que os estragos causados ao meio ambiente foram mínimos", considera Rob Williams, professor da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, e principal autor deste estudo.

"Essa impressão é explicada pelo fato de os estudos terem feito uma correspondência entre o número de vítimas e o número de esqueletos encontrados na costa", explica.

Normalmente, encontramos apenas 2% das carcaças, de acordo com estimativas históricas das populações de cetáceos e sua taxa natural de mortalidade nesta região combinada com a contagem anual de carcaças.

O pequeno número de carcaças encontradas pode também ser explicado pelo fato de esses animais morrerem longe da costa. A maré negra da BP foi registrada a 60 km ao longo da Louisiana.


fonte:uol

Pedro trabalhará na CTA. Mas emprego será armação de Marina e sua avó

Nos próximos capítulos de "Insensato coração", Pedro (Eriberto Leão) vai conseguir um emprego na CTA Cargo, empresa na qual trabalhava antes do acidente de avião. O rapaz chegará à vaga depois que Marina (Paola Oliveira) lhe mostrar um anúncio de jornal. Mas, na verdade, o cargo para qual Pedro irá se candidatar foi criado pela própria designer, com a ajuda de sua avó, Vitória (Nathália Timberg).

Disposta a ajudar o namorado a recomeçar sua vida, Marina irá armar com a avó uma entrevista para Pedro. Ela mostrará um anúncio no jornal para o ex-piloto, sugerindo que ele marque uma entrevista.

De início, Pedro irá relutar, dizendo que não tem experiência para exercer aquela função. Mas Marina irá convencê-lo de que, apesar de ter perdido a licença para pilotar, ele pode continuar trabalhando com aviação.

Pedro concordará em fazer a entrevista, o que deixará Marina feliz. Ela ficará, no entanto, preocupada por ter mentido para o namorado.

- Meu anjo, não havia outro jeito. Ele nunca aceitaria um oferecimento nosso - dirá Vitória à neta.

Pedro será contratado e ficará todo animado com o novo emprego. Mas a alegria vai durar pouco: logo nos primeiros dias de trabalho, ele ouvirá uma conversa entre os colegas de trabalho e descobrirá que tudo foi uma armação de Marina e sua avó.

As cenas estão previstas para irem ao ar dia 26 de abril.


fonte:globo

Miley Cyrus critica o sucesso de Rebecca Black Publicidade DE SÃO PAULO

Miley Cyrus criticou o rápido de sucesso de cantora de 13 anos, Rebecca Black, segundo o jornal "Australia's Daily Telegraph".

"Deveria ser mais difícil ser artista. As pessoas não poderiam simplesmente colocar uma música no YouTube e fazer uma turnê", disse Cyrus.

Segundo a publicação, Miley Cyrus não é muito fã do que a internet tem a oferecer.

"Eu não tenho um Twitter, nem faço parte de uma rede social, eu tento ficar fora disso. Eu já reclamo bastante das pessoas sabendo demais da minha vida privada, estar na web e explorar minha imagem seria hipocrisia."


Theo Wargo/Reprodução/AFP/Getty Images
Sucesso de Rebecca Black foi criticado por Miley Cyrus
Sucesso de Rebecca Black foi criticado por Miley Cyrus

fonte:uol

Shakira divide palco com fãs na República Dominicana Cantora colombiana se apresentou nesta quarta-feira, 30, na cidade de São Domingo.

Do EGO, no Rio



Shakira dividiu o palco com fãs no final de seu show na República Dominicana. A cantora colombiana se apresentou com a turnê “The sun comes out” nesta quarta-feira, 30, na cidade de São Domingo.

Reuters/Agência

Shakira divide palco com fãs na República Dominicana

Reuters/Agência

Shakira


fonte:globo

Kaká já assinou contrato com o Real Madrid lesionado, afirma jornal Do UOL Esporte Em São Paulo

  • Sem destaque no Real, Kaká está envolvido em especulações sobre uma saída do futebol espanhol

    Sem destaque no Real, Kaká está envolvido em especulações sobre uma saída do futebol espanhol

Em fase final de recuperação de um problema no joelho esquerdo, Kaká mais uma vez foi notícia na Espanha por causa das lesões que o acompanham durante a sua passagem pelo Real Madrid. Segundo o jornal As, o meia brasileiro já teria assinado com o Real Madrid com uma pubalgia (inflamação no púbis).

O Milan sabia da complicada situação física do jogador no momento que aceitou vender Kaká para o clube merengue. O brasileiro, alvo de especulações sobre uma saída do futebol espanhol, se vê envolvido em nova polêmica.

Daniele Tognaccini, preparador físico do Milan na temporada 2008/2009, confirma a lesão do jogador. “Teve problemas de pubalgia, mas não eram grandes”. Em junho de 2009, o Real confirma a contratação de Kaká, por cerca de cerca de R$ 177 milhões, sem nenhum problema médico detectado.

O meia vivia a melhor fase de sua carreira. Entretanto, foi perseguido por lesões a partir de então. Seu rendimento nas duas temporadas de Real está sendo atrapalhado pelas repetidas lesões. No ano passado, Kaká esteve 85 dias fora dos gramados. Nesta temporada, com a operação no joelho, o meia só pôde estrear no dia 3 de janeiro.

De acordo com o jornal espanhol Marca, Kaká fez um acordo com o técnico do Real Madrid, José Mourinho, no início deste mês. Ele não iria entrar em campo sem que recuperasse totalmente sua forma física. Dias depois, o clube divulgou uma nota informando que o brasileiro teve um edema no joelho esquerdo e teria que ser afastado por 15 dias.

O período foi cumprido no último dia 23 de março, mas até agora o jogador não deu sinais de quando voltará aos campos. “Bom dia! Ótima semana a todos. Semana muito importante para o meu joelho. Que Deus abençoe...”, publicou o jogador em sua conta no microblog na manhã desta segunda-feira.


fonte:uol

Justin Bieber deixa cueca à mostra em Paris

Cantor foi fotografado, nesta terça-feira (29), fugindo da chuva pelas ruas da capital da França

QUEM Online

 The Grosby Group

Justin Bieber deixou cueca à mostra ao correr da chuva, pelas ruas de Paris, nesta terça-feira (29). Ao deixar o hotel onde está hospedado na capital da França, o cantor se descuidou e acabou deixando a calça cair.

No mesmo dia, Justin foi fotografado ao descer de um carro e levando uma legião de fãs à loucura. O cantor foi recebido por inúmeras meninas, que choravam e gritavam seu nome. Acompanhado de seguranças, Bieber conseguiu caminhar tranquilamente e acenou para os fotógrafos que estavam no local.


fonte;globo

Rio veta uso de celular em bancos do Estado Publicidade DO RIO

A Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) derrubou o veto do governador Sérgio Cabral (PMDB) ao projeto de lei que proíbe o uso de celulares dentro de agências bancárias no Estado.

Com 54 votos, os deputados garantiram nos próximos dias a promulgação da lei que visa reduzir crimes como a saidinha de banco. Pela nova norma, é permitido portar o aparelho, mas é proibido o seu uso dentro do banco.

Segundo o texto da nova lei, os funcionários e vigilantes da agência serão responsáveis por garantir o cumprimento da norma, que deverá ser divulgada pelos bancos, através de cartazes no local.

O autor do projeto, deputado Domingos Brazão (PMDB), explicou no plenário da assembleia que a lei é inspirada em uma regulamentação semelhante e que causou a redução em 20% desse tipo de crime na Argentina.

Em janeiro, o Estado de Minas Gerais proibiu o uso do celular dentro de agências bancárias. Há um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo para também vetar do uso de celulares nos bancos no Estado.


fonte:uol

Hebe Camargo brinca de leiloar selinho durante jantar

Apresentadora beijou Murilo Benício na boca durante evento beneficente, na madrugada desta quinta-feira (31)

Guilherme Samora

Sylvia Gosztonyi/Revista QUEM
Hebe Camargo dá selinho em Murilo Benício

Hebe Camargo fez uma brincadeira durante o jantar beneficente de Xuxa, na madrugada desta quinta-feira (31), no Palácio dos Bandeirantes. Quando a apresentadora subiu ao palco do evento para leiloar o violão da dupla Victor e Léo, um convidado da plateia sugeriu que Hebe fizesse o leilão de um selinho.


"Se for para homem, a Hebe dá. Se for para mulher, eu dou. Afinal estamos solteiros", brincou Victor. Hebe, então, disse que queria comprar um selinho de Murilo Benício e pagou R$ 50 pelo carinho. Os dois repetiram o beijo duas vezes. "Guilhermina, você passa bem!", disse Hebe. Durante a brincadeira Guilhermina Guinle aproveitou para fotografar o momento. Mais tarde, a namorada do ator fez questão de postar a imagem na página de relacionamento Twitter.

Sylvia Gosztonyi/Revista QUEM
Hebe Camargo leiloa violão de Victor e Léo

Sylvia Gosztonyi/Revista QUEM
Guilhermina Guinle registra momento em que Hebe Camargo dá selinho em Murilo Benício

  Reprodução/Twitter
Hebe Camargo e Murilo Benício em foto postada no Twitter por Guilhermina Guinle

fonte:globo

ONU detecta radiação elevada fora de zona de exclusão no Japão DA BBC BRASIL

Tragédia no Japão A agência nuclear da ONU (AIEA) recomendou ao Japão aumentar a zona de evacuação em torno da usina de Fukushima Daiichi, onde vazamento nuclear foi detectado após o terremoto e o tsunami que atingiram o país, no dia 11 de março.

O órgão detectou níveis de radiação acima do limite considerado seguro no vilarejo de Iitate, a 40 km da usina, fora da zona de exclusão atualmente em vigor, que compreende um raio de 20 km.

Segundo o porta-voz do governo, o secretário-chefe do Gabinete, Yukio Edano, o órgão da ONU recomendou ao governo japonês "avaliar cuidadosamente a situação" com base nesses dados.

"Não creio que seja algo de natureza que requeira ação urgente. Mas os altos níveis de radiação no solo está apontando inevitavelmente para a possibilidade de que no longo prazo a acumulação tenha efeitos na saúde humana", comentou Edano.

"Vamos continuar a monitorar o nível de radiação com maior grau de vigilância e agiremos se for necessário."

A organização ambiental Greenpeace, que também mediu níveis elevados de radiação em Iitate, criticou o governo japonês por "dar mais importância à política que à ciência".

"Permanecer em Iitate claramente não é seguro, principalmente para as crianças e as mulheres grávidas", afirmou a organização.

Desde o início da crise nuclear, os Estados Unidos e a Grã-Bretanha vêm recomendando aos seus cidadãos permanecer fora de um raio de até 80 quilômetros da usina de Fukushima Daiichi.

RADIAÇÃO RECORDE NA ÁGUA

Os níveis de radiação registrados na água do mar continuam em elevação e atingiram, segundo as medições desta quinta-feira, o recorde de 4.385 vezes o limite legal.

Para a agência de segurança nuclear japonesa (Nisa), é um sinal de que os vazamentos na usina nuclear possam estar ocorrendo de forma contínua.

Imagem aérea mostra os reatores danificados da usina de Fukushima

Entretanto, o diretor-geral da agência, Hidehiko Nishiyama, afirmou que os novos níveis recordes de radiação na água não representam um perigo à saúde humana, porque os moradores das áreas mais próximas ao mar já foram evacuados.

A pesca é proibida na região e, como a radiação é levada pela água, as autoridades têm diminuído o impacto do vazamento no ecossistema marinho local.

Quase 11,5 mil pessoas já foram confirmadas mortas pelo desastre natural. Três semanas depois da tragédia, mais de 16 mil continuam desaparecidas.

Na quarta-feira, as autoridades japonesas anunciaram a decisão de desativar os reatores 1 a 4 da usina de Daiichi. Planos definitivos para os reatores 5 e 6, que foram desligados com segurança, serão anunciados mais adiante.


fonte:uol

Maratona BBB: 'Não vou largar o filé', garante Maria

O romance de Wesley e Maria não poderia ficar de fora do bate-papo. Curioso, internauta pede que Maria não deixe Wesley escapar. A sister é direta e brinca: "Você acha que sou boba, não vou largar o filé por nada", garante a grande campeã do BBB11.



fonte:globo

Pais não sabem explicar como chinês de 4 anos alcançou 62 kg Do UOL Ciência e Saúde Em São Paulo

Menino chinês de 4 anos pesa 62 kg

Foto 1 de 6 - O chinês Lu Zhihao, 4 anos, tira um cochilo na escola em que estuda, na província de Guangdong. Ele mede 1,10 m e pesa 62 kg Reuters/Joe Tan

Os pais do menino chinês Lu Zhihao, de 4 anos, não sabem explicar como o filho ganhou tanto peso. Ele tem 1,10 m de altura e pesa 62 kg. A família vive na província de Guangdong. As informações são da agência Reuters.

O garoto nasceu com apenas 2,6 kg, segundo o jornal "Daily Mail", mas ganhou peso dramaticamente desde que seu apetite aumentou, aos três meses de idade.

Os pais já levaram a criança a diversos hospitais, mas a causa da obesidade permanece desconhecida. A razão mais provável seria os hábitos alimentares do menino.

Lu Zhihao é bem maior que os colegas de sua idade e tem dificuldade para praticar atividades físicas.


fonte:uol

Dilma e Lula vão juntos a velório de Alencar em BH, informa Planalto Nesta quinta, corpo de ex-vice-presidente será velado na capital mineira. Cerimô

Do G1, em Brasília

A viúva de José Alencar, dona Mariza, ao lado do filho Josué, acompanham cerimônia religiosa no velório de José Alencar com a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-primeira-dama Marisa Letícia (Foto: José Cruz/ABr)Da esq. para a dir.: a viúva de Alencar, Mariza, o
filho Josué, Dilma, Lula e a ex-primeira-dama
Marisa Letícia no velório de Alencar em Brasília
(Foto: José Cruz/ABr)

O Palácio do Planalto informou que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participarão nesta quinta (31) do velório do ex-vice-presidente José Alencar em Belo Horizonte.

A presidente e o antecessor viajarão pela manhã no avião presidencial, mas não é certo que participarão da cerimônia de cremação, marcada para as 14h.

O caixão com Alencar deverá deixar o Palácio do Planalto às 6h30 em direção a Belo Horizonte. Em Brasília, o corpo foi velado no palácio na tarde e na noite desta quarta (30).

Na capital mineira, o velório no Palácio da Liberdade, sede do governo, deverá ser aberto ao público às 9h e encerrado às 13h.

Na noite desta quarta, Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram juntos, às 21h26 desta quarta (30), no salão do Palácio do Planalto onde o corpo de Alencar foi velado.

Os dois cumprimentaram a mulher de Alencar, Mariza, o filho, Josué, e familiares.

Lula chegou chorando. Aos prantos, ao lado do caixão, ele beijou a testa de Alencar. Dilma também se aproximou do caixão e colocou a mão sobre as mãos do ex-vice-presidente.

A presidente e o antecessor viajaram juntos desde Portugal, onde participaram da cerimônia na qual Lula recebeu o título de doutor "honoris causa" da Universidade de Coimbra. O ex-presidente dedicou o título a Alencar.

Devido ao atraso - a previsão inicial de chegada era às 20h -, os dois se deslocaram de helicóptero entre a Base Aérea de Brasília e o Palácio do Planalto.

Após a chegada de Dilma e Lula, teve início uma celebração católica de encomendação do corpo, aberta ao público. Participaram da cerimônia ministros, governadores e os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (José Sarney, Marco Maia e Cezar Peluso), entre outras autoridades.

Dom Dimas Lara Barbosa, secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), mencionou o otimismo e fé de Alencar

"Era impressionante o seu otimismo depois de cada cirurgia. Ele dizia: 'não tenho medo da morte. Acredito em Deus'", disse. Segundo Lara Barbosa, o ex-vice-presidente foi um "guerreiro vitorioso".

Alencar morreu às 14h41 desta terça (30), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de falência múltipla de orgãos, decorrente do câncer que o ex-vice-presidente enfrentava havia 13 anos.


fonte:globo

Em quase 12 horas, mais de 8 mil pessoas foram ao velório de Alencar Magnólia Trindade, 71 anos, foi a última a chegar ao Planalto, às 23h15. Dilma e

Iara Lemos Do G1, em Brasília

Magnólia Viana Trindade, 71, com o filho caçula. (Foto: G1)Magnólia Viana Trindade, 71, com o filho. Ela
foi a última a estar no velório do ex-vice-presidente.
(Foto: G1)

Aos 71 anos, Magnólia Vianna Trindade acelerou o passo para subir a rampa do Palácio do Planalto. Era 23h15 desta quinta-feira (30), e Magnólia queria fazer uma última homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar. Acompanhada do filho, Anderson, ela foi a última pessoa a estar no velório do ex-vice-presidente, realizado no Palácio do Planalto.

"Eu gostava muito dele. Foi um dos melhores políticos que o país já teve. Ele vai deixar seu exemplo de perseverança, de humildade e de fé. Eu ficaria muito frustrada se não fizesse uma última oração a ele", disse Magnólia, a última a deixar o Palácio antes de a porta principal ser fechada.

Durante quase 12 horas, mais de 8 mil pessoas subiram a rampa do palácio para prestar uma homenagem ao ex-vice-presidente. O tempo diante do caixão onde estava o corpo de José Alencar era curto. Apenas algunas segundos. O suficiente para que as pessoas orassem, tirassem fotos, e até entregassem flores, todas recolhidas pela equipe do cerimonial.

Segundo o Palácio do Planalto, 150 coroas de flores foram encaminhadas em homenagem ao ex-vice-presidente. Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos.

Aos 80 anos, Íris Franco Caldas foi ao velório acompanhada pela filha. (Foto: G1)Aos 80 anos, Íris Franco Caldas foi ao velório
acompanhada pela filha. (Foto: G1)

Mineira de Divinópolis, Iris Franco Caldas, 80 anos, foi ao velório acompanhada dos netos. Caminhando com dificuldades, ela parou alguns segundos diante do caixão. Em silêncio, fechou os olhos e fez uma oração. Não escondeu a emoção ao deixar o Palácio, depois de prestar sua homenagem.

"Ele era um santo. Para mim, ele já é santo. Um exemplo de homem íntegro, de político, um orgulho para nós de Minas e para o país", disse.

As portas do Palácio foram fechadas às 23h25, encerrando a visitação pública ao velório. Na manhã desta quinta, por volta das 6h30, o caixão com Alencar será levado para Belo Horizonte, onde haverá novo velório. Às 14h, haverá uma cerimônia reservada de cremação do corpo.

Dilma e Lula
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram juntos, às 21h26 no salão do Palácio do Planalto, onde era velado o corpo do ex-vice-presidente José Alencar. Os dois cumprimentaram a mulher de Alencar, Mariza, o filho, Josué, e familiares.

Lula chegou chorando. Aos prantos, ao lado do caixão, ele beijou a testa de Alencar. Dilma também se aproximou do caixão e colocou a mão sobre as mãos do ex-vice-presidente.

velorio Alencar (Foto: G1)O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava bastante emocionado durante o velório de Alencar (Foto: G1)

A presidente e o antecessor viajaram juntos desde Portugal, onde participaram da cerimônia na qual Lula recebeu o título de doutor "honoris causa" da Universidade de Coimbra. O ex-presidente dedicou o título a Alencar.

Após a chegada de Dilma e Lula, teve início uma celebração católica de encomendação do corpo, aberta ao público. Participaram da cerimônia ministros, governadores e os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (José Sarney, Marco Maia e Cezar Peluso), entre outras autoridades.

Dom Dimas Lara Barbosa, secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), mencionou o otimismo e fé de Alencar. A cerimônia durou cerca de 40 minutos. Lula e Dilma sairam sem falar com a imprensa.


fonte:globo

Mangueira e Santos negociam para colocar Pelé e centenário na Sapucaí em 2012 João Henrique Marques e Pedro Ivo Almeida Em Santos (SP) e no Rio de Jan

A representatividade de Pelé deixa o centenário do Santos como uma das fortes opções de enredo para o Carnaval da Mangueira em 2012. A escola de samba carioca já negocia o tema com o Rei do futebol na avenida e começa a aderir a sugestão de empresários santistas dispostos a pagar alto para viabilizar o desfile.

PELÉ DE VERDE E ROSA É O OBJETIVO

  • Divulgação/Santos

    Mangueira quer usar o centenário do Santos como pano de fundo e seduzir Pelé a participar do desfile da escola na avenida. Tratativas já começaram

O presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, esteve em Santos no dia 18 de março e deu início às conversas com os responsáveis pela proposta. A escola carioca precisa de garantias de que vai receber boa parte dos cerca de R$ 10 milhões (custo médio de uma carnaval) de patrocínio.

“Tem gente do Santos que é mangueirense como eu. Acho que isso seria uma maneira muito legal de comemorar o centenário, pois o Santos tem uma rica história para ser exibida com todos os adereços na avenida. Vai ser bom para os dois lados”, destacou o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que afirmou não ter conhecimento dos empresários envolvidos na negociação, em entrevista ao UOL Esporte.

Segunda maior detentora de títulos no Carnaval carioca, com 18 no total, a Mangueira não é campeão desde 2002. Na sede da agremiação, a visão atual é de que a Beija-Flor teve facilidade para conquistar o título deste ano por ter homenageado, e levado à avenida, o cantor Roberto Carlos. Sendo assim, Pelé seria o trunfo da verde-e-rosa em 2012.

A Mangueira marcou para o dia 28 de abril a escolha do enredo do próximo Carnaval. Diversos são os temas estudados, mas o centenário do Santos está entre os favoritos.

“O Cacique de Ramos é uma dessas sugestões, como o centenário do Santos F.C. é uma das propostas... Na sexta-feira, 18, fomos à Santos, conversar com empresários... No sábado, 19, lá estávamos na grande São Paulo, pra nos certificar de que ali pode, sim, sair alguma coisa boa...”, postou Ivo Meirelles em seu blog no site da escola.

O favoritismo do centenário do Santos se deve ao fato de os empresários se comprometerem a bancar o desfile. Nos dois últimos carnavais, a Mangueira abriu mão dos enredos patrocinados, e não obteve o sucesso esperado – em 2010 ficou na 6ª colocação, e neste ano foi a 3ª colocada -.


fonte:uol

terça-feira, 29 de março de 2011

10 MELHORES CARROS NOVOS QUE POSSO COMPRAR Postado por Marco Antônio Oliveira



Fiquei muito feliz quando, depois de passar duas semanas longe do computador (graças a Deus), abri nosso querido Blog e vi que meus companheiros andaram se fartando de fazer uma coisa que adoro: listas dos 10 melhores. Teve lista de todo tipo, e adorei todas, mas principalmente as duas do Bob, porque são uma pequena janela para as preferências e desejos dele, uma coisa que o profissionalíssimo Bob raramente se permite revelar.

Obviamente me senti compelido a fazer uma lista nova também. Como o tema é wish-list, resolvi exercitar algo em que ando pensando muito ultimamente: carros novos que posso comprar. Tenho ouvido muito desprezo a carros atuais, mas eu ando interessadíssimo neles, simplesmente por estar cansado de carro velho, e ter recentemente descoberto o que realmente interessa para mim em um automóvel.

Eu aprendi com o grande Bob Sharp a ignorar a imagem que um carro passa de mim; que o homem faz o carro, como faz a mulher em certa música da Maria Bethania (essa, deixo para ele explicar). Isto é fundamental ao olhar esta lista: se você procura um carro que faça o resto do mundo te olhar de uma forma diferente, não vai gostar de nenhum deles.

O critério aqui é simples: tem que ser algo que eu possa comprar (leia-se barato), caber minha família toda dentro, e ter um comportamento exemplar, um carro que seja um prazer para dirigir, tanto sozinho numa estrada sinuosa, como devagar com a família na estrada e/ou transito na cidade esburacada. Confiabilidade total é esperada em todos; não podia ser diferente hoje em dia com um carro zero.

Muita gente pode ficar chateada por esperar mais um festival de inatingíveis exóticos de sonho, mas já fiz muitas listas destas, e acho que é hora de passar um tempo no mundo real. Citando o grande AG, sonho impossível não é sonho, é pesadelo...


1) Fiat Uno Mille

Uma coisa que o Mille tem de sobra, e que nenhum dos Hyundai tão desejados pela plebe ignara sonha ter é simples: pedigree.

Desde o primeiro Fiat 500 “Topolino”de 1936 que só existe um lugar para se comprar um carro pequeno com brio: na empresa de Turim. Seus carros pequenos sempre marcaram época. O millecento dos anos 50 foi a base para a indústria de carros esporte italiana do pós-guerra: de Siata a Cisitalia, de Abarth a Stanguellini, passando até pela Ferrari (cujo primeiro carro tinha um oito em linha construído a partir de dois quatro em linha do millecento), todos devem sua existência ao pequeno Fiat. O Fiat 600 de 1955 era uma revolução, e seu pequeno quatro em linha traseiro com comando no bloco começava uma longa tradição de motores pequenos mais cheios de vontade. O austríaco Karl Abarth fez miséria por décadas com estes carrinhos e seus motores. Os Simca-Abarth de dois litros que acabaram com todo mundo nas competições brasileiras nos anos 60 tinham um motor derivado do 600. A nuova 500 de 1957, o fantástico 127 (147 no brasil), o Panda original de 1980, todos memoráveis carros pequenos, que além de exemplos de engenharia bem feita, eram sensacionais para dirigir.

E o ápice de toda esta evolução ainda pode ser comprado zero km no Brasil. Nenhum outro país tem tanta sorte.

O Mille tem tudo: espaço interno excelente, ainda hoje o melhor da categoria, disparado. Desempenho competitivo; e melhor que isso: uma jóia de motor que adora girar. Economia de combustível excepcional, provavelmente o mais econômico carro do Brasil hoje. Estabilidade exemplar, e com mais do que um pequeno toque de entusiasmo. Conforto ao rodar muito bom.

Um exemplo de projeto bem feito, o Mille consegue desempenho e economia, com um motor pequeno, graças ao peso baixo e a aerodinâmica bem cuidada. O espaço interno é conseguido pelas laterais retas, que ocupam todo o espaço de sua sombra ao meio-dia.

Criado em uma época em que a segurança passiva já era uma grande preocupação, mas não uma obsessão, pode manter o peso baixíssimo, e ainda assim ser bastante aceitável em impactos frontais. Muita gente acha que ele “desmonta” em acidentes, mas na verdade o comportamento dele nestas situações é completamente honesto. E, na verdade, o melhor é não cometer o crime de jogar um carrinho tão simpático contra um objeto imóvel...

A eficiência do Mille como automóvel nunca foi superada pela Fiat, aqui ou no exterior. Ele é o ápice. Depois dele, nada realmente memorável foi feito pela empresa nesta faixa, apenas coisas mais pesadas, mais isoladas, maiores. O recente “cinquecento” é ridículo e irrelevante como um automóvel, ainda que segundo minha mulher e filha, seja “uma graça!”. O Mille não é uma graça; ele é sério demais para isso. É apenas o melhor carro pequeno em produção, em análise objetiva.

Sim, o acabamento dele é espartano, sem enfeites e obviamente barato. Se você dá valor a isto acima da funcionalidade, este não é um carro para você. Mas se como eu, além de admirar a eficiência de um veículo, você gosta de dirigir, garanto que vai adorar. Numa estrada sinuosa, o Mille se move com a graça e a leveza de um atleta experiente; passeia entre uma curva e outra como se dançasse uma valsa; e o motorzinho gira e puxa com toda a vontade, certamente adorando mostrar sua suavidade a altas rotações. O que mais se pode pedir?



2) Ford Focus (I) 1,6 litros Flex

Sim, eu sei que saiu de linha, mas como devem ainda existir algumas sobras nas concessionárias, dei um jeito de colocar ele na lista.


Acabo de voltar da minha quinta viagem anual de fim de ano com a família, usando o 2005 (gasolina, 105cv) de minha esposa, e, mesmo aos 80 mil Km, ainda é um carro sensacional. Completamente confiável e confortável, e com espaço perfeito para nós quatro, não consigo imaginar algo mais bem ajustado às nossas necessidades. Minhas viagens de fim de ano passam por todo tipo de caminho, de estradas de terra a autopistas de 8 faixas, e ele se comporta perfeitamente em todo lugar.

Me faz pensar o que faz este povo todo que anda por aí em imensas peruas derivadas de picapes, ou em minivans. Ignoro totalmente qual é a vantagem real...

O Focus não é um carro entusiasmante; é na verdade tão competente em tudo que a gente acaba por tê-lo na mais alta conta. Quanto mais tempo com ele, maior a admiração. Graças ao cambio de relações longas, permite viagens extremamente rápidas, mas em baixas rotações, e a ergonomia é exemplar. É econômico e razoavelmente potente (melhor aqui na falecida versão Duratec 2.0 de 147cv), e tem um conforto de marcha excelente.

E o comportamento em curvas é o ponto alto: mesmo equipado com pneus de perfil 70 em rodas de aro 14, tem uma estabilidade sensacional, apontando para dentro da curva com vontade, e com uma precisão incrível. Debaixo daquele confortável e tranqüilo carro de passeio, está escondido um carro de corrida. A longa tradição da Ford inglesa em carros de rali aparece claramente no Focus: mais um exemplo de onde o pedigree de uma marca faz diferença.





3) Ford Focus (II) 2.0

É difícil perdoar a Ford por substituir o Focus I por outro mais pesado e mais caro sobre a mesma mecânica, e com espaço interno semelhante. Mesmo assim, ainda é o melhor carro disponível neste tamanho. De Corolla a Megane, de I30 a Vectra, de Civic a Astra, nada bate o Focus (contanto que seja com câmbio manual). O que, para bom entendedor, basta para saber como era bom o anterior...



4) Renault Clio 1.0

Hoje quase tão barato quanto um Mille, o Clio de entrada é um carro talvez ainda mais entusiasmante para andar rápido do que o Fiat, e tem um acabamento interno infinitamente mais bem cuidado. Tem menos espaço interno que o Mille, é claro, mas ainda assim é uma opção um pouco mais esportiva, e com um desenho externo e interno mais palatável a maioria das pessoas.

O Arnaldo Keller vive contando para nós como é legal o pequeno Renault; leiam aqui a avaliação dele.



5) Renault Sandero
6) Renault Logan


A melhor forma que encontro para resumir esses dois é dizer que o Logan trouxe tudo de bom do Mille para uma categoria superior de tamanho, e o Sandero tornou seu design mais agradável.

E minhas lembranças do Sandero 1,6 litro que andei são dominadas pelo desempenho: um carro realmente veloz. Mesmo as versões de um litro andam melhor do que tem direito em um carro deste tamanho. Baixo peso é o segredo aqui.

A Renault fez história com esta família de carros: muito mais ajustados as necessidades do mercado dos países de segunda linha como o nosso, fez tanto sucesso que está sendo imitada por todos os fabricantes que tem ou querem ter presença no mundo todo. O que um alemão espera de seu hatch médio é totalmente diferente do que quer um Romeno, Indiano, ou Brasileiro.

Tem um grande amigo meu que me confessou ter uma tara por um Logan 1.6 pintado de azul e com uma faixa branca por cima, deslocada para a direita, e faróis auxiliares de longo alcance Cibié, igualzinho a um Renault 8 Gordini... E eu entendo ele perfeitamente!




7) VW Polo

O Polo é um exemplo da famosa engenharia alemã: preciso, sólido, bem feito e veloz. Sim, seu câmbio tem relações um pouco curtas demais, mas não posso reclamar de um carro familiar de 1,6 litro que acelera como ele, e que é capaz de passar o dia todo perto dos 180Km/h. A toca de marchas é especialmente prazerosa: alavanca é curta em altura, e proporciona uma troca precisa e suave, mas com aquela sensação mecânica de engate gostoso e bem lubrificado, de sincronizadores empurrando engrenagens de verdade, que sua palma da mão perderá para sempre em breve para a maior eficiência dos câmbios robotizados. Se a VW vendesse só alavanca, com a mesma sensação de engates, comprava uma dúzia e montava até no sofá da sala.

Os vidros sobem e descem eletricamente com aquela sensação de precisão, solidez e robustez que só poderia ter vindo da Alemanha. A carroceria e o interior tem folgas constantes, gaps mínimos entre as peças, e uma sensação de qualidade sem rival.

O Polo, desde o seu lançamento, é para mim o melhor VW nacional. Gosto mais dele do que de um Golf GTI, que apesar de ter as mesmas características de solidez e qualidade, e um bocado de velocidade a mais, carece do entusiasmo e a facilidade de ser dirigido com vontade que o Polo tem.





8) VW Gol

O único da lista que ainda não dirigi. Mas pegar a excelente mecânica do Polo e colocar em um carro mais leve e mais barato não pode dar errado, não é mesmo? Bem, pode sim, e deu muito errado no Fox. Mais uma prova, que um carro é mais que seus componentes, ou, neste caso, menos...

Mas não importa, porque a VW se redimiu completamente no Gol: quem já o dirigiu só tem elogios a ele. Ao contrário do Fox com sua posição de dirigir estranha e CG alto, o Gol é baixo e bem acertado dinamicamente.

O que era inesperado é que, medindo-se objetivamente, tem ruído interno menor que até o Polo! O Gol, que era o pior carro da categoria neste quesito, agora é o melhor.





9) Peugeot 206 1,6 litros 16V

Sim, eu sei que agora o 206 não tem 1,6 litro, só o 207. Mas vou fingir que a Peugeot não colocou um narigão na frente do 206 e mudou seu nome, para não afetar meu julgamento.

O 206 é pequeno para famílias; é talvez o pior espaço interno da lista. É também um carro que parece que foi dado ontem a uma menina de 18 anos que acabou de passar na faculdade. Mas nada disso importa: para dirigir esportivamente, é o melhor da lista.

Seja pelo exótico motor de quatro válvulas por cilindro e 115cv num carro pequeno, seja pela suspensão independente bem ajustada, seja pelos freios a disco nas quatro rodas para parar pouco peso: o carro é sério. Morte mais gloriosa, na maior bola de fogo, de toda a lista, meninos, eu garanto!





10) Fiat Punto

O Punto me apaixonou pela posição de dirigir: o volante anda bastante tanto em telescópio como em ângulo, e nele eu consigo esticar as pernas e manter o volante bem próximo ao peito, com braços flexionados. Hoje em dia, só nele, infelizmente.

Além disso, o banco me mantém no lugar, segurando bem nas curvas e me mantendo confortável e o cinto está na posição correta. O volante tem aro grosso e ótima pega. Só me lembro de estar tão agradavelmente instalado atrás de um volante, além do Punto, no Audi R8. Simplesmente sensacional.

O resto do carro é competente (mas não excepcional), mesmo na versão de 1,4 litros que seria minha escolha. Junte um carro pequeno competente, econômico e com bom espaço interno, com essa posição de dirigir excepcional, e se tem um carro que seria muito bom para usar no dia a dia, e principalmente em viagens longas com a família.


Existe mais um par de carros que podiam estar aqui, mas a lista é de dez somente.Também queria ter posto o Fusion nela, mas este infelizmente é caro demais.

Mas o fato é que tem muito carro divertido por aí para se comprar, se você estiver disposto a olhar além do óbvio, e se desprover de preconceitos.

MAO


fonte:google

Shakira publica foto sua com Piqué no Facebook Publicidade DE SÃO PAULO

A cantora colombiana Shakira publicou nesta terça-feira uma foto sua com o jogador de futebol espanhol Gerard Piqué em seu perfil no Facebook.

Shakira divulgou um comunicado oficial em janeiro dizendo que havia se separado do argentino Antonio de la Rúa, filho do ex-presidente argentino Fernando de la Rúa, com quem ficou por 11 anos.

Desde então, a imprensa especula seu relacionamento com o jogador espanhol.

Em março, a edição da revista "Caras" colombiana trazia uma foto do casal se beijando em uma festa que o casal organizou no dia 2 de fevereiro, em Barcelona, para comemorar o aniversário dos dois.

Alguns dias depois, o jogador declarou que estava apaixonado pela cantora. "Atravesso um momento muito feliz. Desfruto de um momento muito bonito e espero continuar assim. Estou no melhor clube do mundo [Barcelona] e na melhor seleção [da Espanha]. E também estou apaixonado. Tudo vai indo muito bem", disse o zagueiro durante um evento promocional em Barcelona.

Já Shakira, que esteve em turnê neste mês pelo Brasil, evitou fazer qualquer comentário sobre sua vida pessoal em entrevistas, inclusive no Brasil.


Reprodução
Reprodução da página oficial da cantora Shakira no Facebook mostra foto dela e do jogador espanhol
Reprodução da página oficial da cantora Shakira no Facebook mostra foto dela e do jogador espanhol

fonte:uol

Veja os 10 carros mais vendidos em abril nos EUA – Vendas do Novo Fusion 2010 disparam

Novo Ford Fusion 2010

O mês de abril foi marcado por uma grande mudança na lista dos 10 carros mais vendidos nos EUA. As grandes pick-ups sempre lideraram as vendas, mas neste mês quem vendeu mais no mercado norte-americano foi o sedan Honda Accord, tirando as pick-ups da Ford F-Series da primeira colocação. Outro destaque do mês foi o Novo Ford Fusion 2010, o qual obteve o seu melhor desempenho mensal de toda sua história.

Honda Accord EX

Lista dos 10 carros mais vendidos em abril de 2009 nos Estados Unidos

1 – Honda Accord: 29.212
2 – Ford F-Series: 28.757
3 – Chevrolet Silverado: 26.437
4 – Honda Civic: 26.252
5 – Toyota Camry: 25.324
6 – Toyota Corolla: 18.534
7 – Ford Fusion: 18.321
8 – Dodge Ram: 17.903
9 – Chevrolet Impala: 17.532
10 – Chevrolet Malibu: 14.665


fonte:uol

O que podemos aprender com a ficção em 4 lições Enquanto curte a sua série, música ou filme preferido, você também pode aprender um montão de coisas

Não vale a pena mudar o seu jeito de ser só para agradar a um garoto
Tá cheio de menina por aí que se apaixona e começa a fazer tudo, tudinho, do jeito que o pretê quer, na esperança de deixar o garoto feliz. E se você também já caiu nessa armadilha, vê só o recadinho da Miley Cyrus, na música Can’t be Tamed (em português, Não Posso Ser Domada).

O que a música diz: “Eles [os garotos] tentam me mudar/Mas percebem que não podem/E o amanhã é/Um dia que eu nunca planejo/Se você vai ser meu homem, compreenda/Eu não posso ser domada/Eu não posso ser domada, eu não posso ser culpada/Eu não posso, não posso/Eu não posso, não posso ser domada/Eu não posso ser modificada”.

Moral da história: é claro que é legal ser um pouco flexível, saber negociar e estar sempre aberta para o diálogo com o garoto. Só não precisa exagerar e ir mudando toda a sua vida em função dele, até não se reconhecer mais na menina que se tornou. É, pode acreditar: se você pensar apenas no bem-estar do pretê, vai acabar se esquecendo de si mesma e, nesse esquema, dificilmente conseguirá ser feliz de verdade. E mais: se quer que um garoto a valorize, comece você a perceber que tem lá as suas qualidades e que não precisará fazer um tipo para conquistar quem quer que seja.


Tudo bem você se sentir confusa, às vezes, sobre o que realmente importa na sua vida
Na saga Crepúsculo, a personagem Bella, da doce Kristen Stewart, fica dividida entre um vampiro de parar o trânsito e um lobisomem perfeito de tão lindo! Além disso, precisa decidir se prefere entregar-se ao seu amor e virar mais uma vampira ou se fica com a sua vidinha de mortal mesmo. Porém, até quem não é obrigada a fazer escolhas tão difíceis quanto as dela acaba ficando indecisa, de vez em quando, sobre o seu futuro, sobre os sonhos que vale a pena perseguir e os que deve abandonar pelo caminho.

O que rola no filme: Bella faz o tipo calada e acaba sofrendo horrores sem saber direito o que fazer. E isso ajuda a reforçar a atmosfera sombria e tensa da história.

Moral da história: assim como a Bella, você vai ter de decidir, uma hora, os caminhos que vai seguir na vida adulta. Só não vai adiantar ficar tão pilhada com isso agora. Tente simplesmente viver e aprender com cada uma das suas pequenas escolhas. Pode ter certeza de que, com o amadurecimento, as respostas que você procura vão aparecer naturalmente. E dentro de você mesma.


Se tem um bom motivo, passe por cima do orgulho próprio
Você acordou de mal com a vida, querendo um pouco mais de liberdade, e resolveu jogar pro alto aquele relacionamento com um garoto mara? Ou entrou numas de terminar só porque ele deu uma pisada na bola que, na hora, você não conseguiu perdoar? Se algo parecido aconteceu na sua vida e, agora, rolou um arrependimento, do tipo: “Ai, se eu pudesse voltar atrás...”, volte, gata. Inspire-se na música Back to December (em português, De Volta a Dezembro), da meiga Taylor Swift, e não perca tempo!

O que a música diz: “Então aqui estou eu engolindo o meu orgulho/Parada na sua frente dizendo/Que sinto muito por aquela noite/E eu volto a dezembro o tempo todo/Acontece que a liberdade não é nada além de saudades suas/Eu queria ter percebido o que eu tinha quando você era meu”.

Moral da história: se o garoto vale a pena, esqueça o orgulho! Voltar atrás e repensar uma decisão que você tomou e da qual se arrependeu não é nada demais. Agora, a possibilidade de perder um cara que você realmente curte pode ser um tremendo vacilo. É claro que você não precisa – e nem deve! – ficar se humilhando, caso o gato já tenha partido pra outra. Porém, para saber direitinho qual é a dele, não custa nada marcar um papo para esclarecer as coisas, não é mesmo? Passe por cima do orgulho e pegue já o telefone! Vai ver o garoto também tá morrendo de saudade de você...


Você tá em tempo de curtição, mas seja responsável
No filme Desenrola, a personagem Priscila, vivida pela atriz Olívia Torres, é super a fim do vizinho megagato interpretado por Kayky Brito – quem não quer um pedacinho desse deus grego? – e planeja ter sua primeira vez com ele. O detalhe é que, num primeiro momento, o garoto nem desconfia disso tudo...

O que rola no filme: na trama, a mãe da personagem principal fica fora de casa por 20 dias, por causa de uma viagem. É a deixa que a adolescente esperava para fisgar Rafa (o personagem do Kayky), o cara mais lindo do bairro. Para tentar conquistar o vizinho, ela acaba passando por diversas aventuras e é apoiada pelo melhor amigo, Caco (Daniel Passi).

Moral da história: muitas meninas têm uma ideia mágica de como será a tão esperada primeira vez, porém, na real, nem tudo sai como o planejado. E é assim mesmo que acontece com Priscila, no filme. De qualquer forma, a história nos faz pensar em lances importantes que envolvem esse momento. Afinal, a decisão de transar precisa ser bem consciente, e o melhor é não agir por impulso. Também é essencial usar camisinha, conversar com a sua mãe ou com outro adulto em quem você confie, e com um médico, para acabar com todas as dúvidas a respeito de sexo. Depois, sem grilos e confiante, é só cair pro abraço, pro beijo, pro amasso...

fonte:uol

Reese Witherspoon diz que Robert Pattinson é sujo

Reese Witherspoon diz que Robert Pattinson é sujo (Reprodução / Entertainment Weekly

Reese Witherspoon diz que Robert Pattinson é sujo

Colegas de profissão e protagonistas do filme Água para Elefantes, a atriz Reese Witherspoon declarou em entrevista ao Entertainment Weekly, que o ator Robert Pattinson era meio sujinho. “É uma coisa de meninos, certo? Ter as unhas sujas e o cabelo. E suas roupas estavam sujas o tempo todo”.

Em outra entrevista, o próprio galã já havia confessado que não gostava mesmo de lavar e trocar de roupa.

O filme tem previsão de estreia para o dia 22 de abril nos Estados Unidos.


fonte:uol

Doda foi responsável por censura, segundo diretor da "Caras

O diretor da revista "Caras", Luis Maluf, confirmou à Folha que foi o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, 38, o Doda, quem pediu à Justiça que impedisse a publicação de veicular a carta de suicídio da atriz e escritora Cibele Dorsa, 36.

A revista publicou uma nota em seu site na noite de segunda-feira (28) na qual afirma estar sofrendo censura na cobertura da morte.

"Se não ter o direito de publicar alguma coisa específica por ordem judicial é censura, então estamos sendo censurados", diz Maluf, que confirmou que trata-se de uma ordem judicial conseguida por Doda, ex-companheiro de Cibele com que tem uma filha, Viviane, 11.

A "Caras" afirma ter recebido uma carta de Cibele, enviada por ela à revista poucos antes de sua morte. O site da "Caras" publicou diversas partes da carta, inclusive acusações pesadas contra Doda.

"Com a edição já na gráfica, recebemos uma ordem judicial que nos impedia de mencionar o nome do marido de Athina Onassis de forma direta ou indireta, seja em reproduções das mensagens de Cibele Dorsa, seja em textos de nossa autoria. Também recebemos um prazo de 12 horas para remover tudo o que havíamos publicado em nosso site a esse respeito", contou Maluf.

"A revista recebeu a ordem judicial ontem à noite, quando era inviável tomar alguma providência, mas hoje já está tomando as medidas legais cabíveis e recorrendo dessa ordem judicial, que consideramos totalmente inadequada, uma vez que contraria a plena liberdade de imprensa vigente em nosso país. Infelizmente, já sofremos os prejuízos gerados por essa ordem", completou.

O diretor da publicação disse ainda que pretende recorrer da decisão judicial.

MORTE

Cibele caiu da janela de seu apartamento, no bairro Real Parque, em São Paulo, na madrugada do último sábado. A morte é investigada como suicídio.

Em janeiro, o noivo dela, Gilberto Scarpa, 27, cometeu suicídio do mesmo local.

Ontem, Doda divulgou um comunicado oficial no qual lamenta a morte de Cibele.

Em 23 de fevereiro passado, após a morte de Scarpa, a mesma revista publicou uma entrevista com Cibele na qual ela elogiava o ex-companheiro: "Doda contratou um serviço de homecare para que eu me sentisse melhor e o mais apoiada possível. Mesmo de longe, ele fez de tudo".

Procurado pela Folha, o assessor de Doda disse que ele não irá mais comentar o assunto.


fonte:uol

Após 13 anos de luta contra o câncer, José Alencar morre em São Paulo aos 79 anos Do UOL Notícias Em São Paulo

etória de Alencar

Foto 42 de 74 - 8.jan.2009 O vice-presidente, José Alencar, durante entrevista, em Brasília Mais Sérgio Lima/Folha Imagem

Depois de lutar por mais de 13 anos contra um câncer na região abdominal, o ex-vice-presidente da República José Alencar morreu na tarde desta terça-feira (29), aos 79 anos, em São Paulo. Alencar morreu às 14h41 em decorrência do câncer e de falência múltipla dos órgãos. O corpo dele será velado nesta quarta-feira (30), em Brasília. Até às 18h20 desta terça, o corpo continuava no hospital, assim como a família do ex-vice-presidente.

Nesse período ele foi submetido a 17 cirurgias, perdeu um rim, dois terços do estômago e partes dos intestinos delgado e grosso. Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva, pai de três filhos --Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia -- e avô de cinco netos (em 2001 ele passou a responder a um processo de reconhecimento de paternidade ajuizado por Rosemary de Moraes).

Ele estará no nosso coração e no de todos os brasileiros. Ele deu tantos bailes nos médicos que achamos que ele poderia aguentar mais. A nossa gratidão a ele é eterna.
O Brasil deve muito a ele e
à ternura dele

Gilberto Carvalho, secretário-geral
da Presidência da República

O quadro clínico do empresário que ajudou a eleger Lula em 2002 e em 2006 piorou três dias antes do último Natal, quando foi internado com urgência após uma nova hemorragia abdominal provocada pelo tumor no intestino. Os médicos contiveram o sangramento, mas não puderam retirar os tecidos comprometidos pela doença, impedindo o político mineiro de se despedir do cargo em Brasília e de participar da posse da presidente Dilma Rousseff.

De dezembro até os primeiros meses de 2011, o ex-vice voltou a ser internado diversas vezes, sempre em situação muito grave (veja histórico abaixo). Cirurgias foram descartadas nas últimas internações devido ao estado delicado de sua saúde.

Em novembro de 2009, Alencar garantiu que se a saúde permitisse seria candidato ao Senado. No início do ano passado, cogitou tentar o governo de Minas Gerais. Porém, em abril, afirmou que não disputaria cargos por estar em tratamento de quimioterapia contra o câncer.

"Decidi não me candidatar a nada. Vou cumprir o meu mandato até o último dia, se Deus quiser, e descer a rampa da mesma forma que subi. Subi a rampa com ele [Lula], vou descer com ele. Ele também não se afastou, vamos juntos", disse na ocasião. Proibido pelos médicos, ficou no hospital enquanto Dilma e seu sucessor, Michel Temer, recebiam o cargo no Palácio do Planalto.


fonte:uol